• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Os perigos da Internet – Alguns cuidados a ter com o seu uso foi tema de palestra na Casa da Cidadania

 Os perigos da Internet – Alguns cuidados a ter com o seu uso foi tema de palestra na Casa da Cidadania
Digiqole ad

Com esta preocupação é que aconteceu mais uma aula do Curso de Orientação para Responsáveis – C.O.R, coordenado pela professora Neiva Luz, no sábado a tarde, dia 09, na Base Comunitária – Casa da Cidadania Luiz Gonçalves da Silva “Sorriso”.

O comissário da Polícia Civil Luís Fernando Bittencourt, do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), passou as orientações aos interessados alunos do C.O.R.

Segundo o coordenador do Território de Paz em Vacaria, comissário de Polícia João Carlos Abreu, a Internet é, sem dúvida, algo de muito positivo, uma vez que nos abre as portas da informação global, de uma forma que não sonharíamos há alguns anos atrás.

“No entanto, quando uma porta como esta se abre, é natural que algumas coisas negativas por ela entrem, requerendo alguns cuidados por parte de pais e educadores. Nem sempre é tarefa fácil distinguir entre aquilo que é, ou não, perigoso/ilegal”, disse Abreu.

“O que fazer? Após a aula ministrada no C.O.R se notou que mesmo com toda a tecnologia vivida na atualidade o velho método da conversa é o mais eficaz, recomendando-se aos pais que comecem por conversar abertamente com os seus filhos, alertando-os sobre o lado negativo da Internet e aconselhando-os a evitar os seus perigos. Orientar é sem duvida melhor que proibir”, concluiu o comissário da Polícia Civil Luís Fernando Bittencourt.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep.Jornalismo e Assessoria do Território de Paz

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat