• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Órgãos de Segurança fiscalizam caminhões com produtos químicos na BR – 116

Digiqole ad

Prossegue nessa quarta-feira, dia 11, na sede da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Vacaria, um encontro que trata sobre a Legislação, transporte, armazenagem e produção de produtos Químicos.

A iniciativa é da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Vacaria, em conjunto com o DASP, (Departamento de Assuntos de Segurança Pública de Vacaria), GGI (Gabinete de Gestão Integrada) e da Regional de Defesa Civil de Caxias do Sul (REDEC9).

Conforme informações do secretário executivo da Defesa Civil de Vacaria, Vanderlei Maciel de Moraes, no dia de hoje o evento iniciou ás 08h30min da manhã e prosseguirá até às 17 horas com a fiscalização de caminhões que trafegam pela BR – 116 e que transportam produtos químicos.

Maciel informou ainda que a instrução está sendo ministrada por integrantes da Divisão de Apoio Técnico da Defesa Civil do Estado do RS, através do tenente Elias Daniel Poncio e faz parte do Programa Estadual de Controle do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos.

O evento conta ainda com a participação de integrantes da Patram e Bombeiros de Vacaria, Secretaria Municipal da Saúde, Receita Federal, Ibama, Inmetro e Agência Nacional de Transportes Terrestres.

O total de veículos abordados foi de 68.

Veículos transportando produtos perigosos: 16

Notificações
PRF: 17
Inmetro: 12
Ibama: 2

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat