• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Órgãos de Segurança do município desenvolveram a Operação NINFA

 Órgãos de Segurança do município desenvolveram a Operação NINFA
Digiqole ad

Na noite de ontem, quinta-feira, 25, a POLÍCIA CIVIL, através da Operação Colheita, juntamente com a BRIGADA MILITAR, GUARDA MUNICIPAL, BOMBEIROS e CONSELHO TUTELAR deflagraram a operação NINFA com objetivo de combater Corrupção de Menores, Favorecimento a Prostituição, Venda de Bebidas Alcoólicas para Menores, Tráfico de Drogas, Expor menores a Risco,  Porte de Entorpecentes, Porte de Armas de Fogo, Descumprimento da Lei Municipal (Lei Seca) e Infrações Administrativas.

Foram vistoriados 7 estabelecimentos comerciais (bares e boates), 49 pessoas identificadas, sendo que 06 indivíduos ficou constatado que tinham diversas passagens pela policia, como por exemplo por crimes de estupro, homicídio, roubo e tráfico de drogas e 5 veículos abordados.

Durante a operação NINFA foram fechados por estarem irregulares (sem alvará de localização) 02 estabelecimentos, 01 prisão por desacato, 02 estabelecimentos receberam notificação (termo de advertência) por estarem irregulares com o Plano de Proteção de Combate a Incêndio e 03 adolescentes  flagrados em situação de risco,  uma menina de 14 anos, a qual é apontada, em decorrência de informes do Serviço de Inteligência da Polícia Civil e da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente como vitima de exploração sexual e infratora do crime de trafico de drogas.

A operação policial foi deflagrada no entorno da Estação Rodoviária de Vacaria e nas imediações do antigo ‘postão de saúde’, na área central. Mais operações semelhantes estão previstas para serem feitas pelos órgãos que fazem parte do GGI – Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e João Carlos Pinto de Abreu/Comissário de Polícia/25ª Delegacia de Polícia Regional

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat