• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Organizadores afirmam que edição do Esmeralda Canta Zé Mendes supera expectativas

 Organizadores afirmam que edição do Esmeralda Canta Zé Mendes supera expectativas
Digiqole ad

De sexta-feira, dia 29 de novembro, até ontem, dia 1º de dezembro, a Capela Santa Terezinha, mais precisamente ao redor do Memorial José Mendes, onde estão sepultados os restos mortais do artista José Mendes Guimarães, se transformou em uma mini-cidade devido a grande quantidade de pessoas que foram prestigiar as atividades relacionadas à 8ª Edição do Festival Esmeralda Canta Zé Mendes, o 4º Festival Nativista e a 1ª Trilha do Tatu de Motocross que reuniu diversos motociclistas da região.

O músico vacariense, Jamesson Abreu conquistou o 1º lugar da 8ª Edição do Esmeralda Canta Zé Mendes, com a música “Eu Vejo o Rio Grande”, com letra do também vacariense Osni Domingues.
O segundo lugar ficou com Marcelo Simionatto de Sananduva e o terceiro lugar ficou com o lageano William Oliveira Amarante.

O evento tradicionalista apresentou Festival Regional de Interpretação Adulta, Festival Estudantil, shows e bailes com artistas de renome entre eles Os Mirins, Os Garotos de Ouro, João Luiz Corrêa, Xiruzinho, Roberto Mendes, João de Almeida Neto, que fez o show de encerramento, José Mendes Junior, filho de Zé Mendes entre outros.

No domingo pela manhã, no circão de lona montado no local, foi realizado também a tradicional Missa Crioula, celebrada pelo pároco de Esmeralda padre João Carlos Zanella e pelo padre Evaldo Petry.

Além disso, no local ainda estavam instalados um parque infantil inflável, diversas tendas de alimentação e até a exposição das réplicas do passado do empresário vacariense Pedro Vanaz.

A próxima edição do Esmeralda Canta Zé Mendes acontecerá em 2015 na cidade considerada como o “Berço do Tiro de Laço”.

Vale lembrar que o evento que comemorou os 50 anos daquele município foi uma realização da Prefeitura Municipal de Esmeralda e entidades tradicionalistas da região e contou com o apoio de diversas empresas.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat