• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Operação da Polícia Civil prende três pessoas

 Operação da Polícia Civil prende três pessoas
A polícia civil desencadeou a operação MADRINHA, e prendeu três empreiteiros (dois homens e uma mulher) que mantinham trabalhadores rurais em condições precárias de alojamento.
Além disso o “pagamento” era efetivado mediante fornecimento de drogas e os trabalhadores eram mantidos em situação de restrição da liberdade (não podiam sair do local sem pagar seus débitos– havendo indícios de trabalho escravo). Os empreiteiros forneciam alimentação, bem como outros produtos de higiene pessoal, cobrando preços elevados, superiores ao mercado. Cobravam também o alojamento dos trabalhadores.
Os empreiteiros usavam armas e objetos de “disciplina”, como relhos, para ameaçar e manter as vítimas trabalhando e impedir sua saída, até que pagassem seus débitos, o que nunca acontecia, pois seu consumo geralmente superava os valores de seu salário.
Houve representação por expedição de mandados de busca e apreensão na sede da empresa, localizada na estrada velha para Antônio Prado, no município de Vacaria. Durante o cumprimento do mandado foram apreendidos dois tabletes grandes de maconha, pesando 1,966 quilos, duas espingardas calibre 20 e .22, munição nos calibres, 12, 20 e 22 (cartuchos), uma camionete Ford/Ranger, ano 2013 (usada inclusive para transportar as drogas ao alojamento) um ônibus M.BENZ/MPOLO TORINO GVU 1998. e mais de 60 mil reais em dinheiro, além de diversas CTPS, documentos, cadernos de anotações.
Os presos são:
Um homem de 46 anos de idade, natural de Bom Jesus, com antecedentes criminais por Porte Ilegal de Arma de Fogo, Resistência, Lesão Corporal
Um homem de 21 anos de idade, natural de Vacaria, com antecedentes criminais por Ameaça, desobediência
Uma mulher de 44 anos de idade, natural de São Francisco de Paula, com antecedentes criminais por estelionato, ameaça e crimes contra a flora.
Participaram da operação trinta policiais civis de Vacaria, Bom Jesus e Ipê e prestaram apoio policiais militares do 10 BPM Vacaria e a guarda-municipal de Vacaria.
Fonte: DP Vacaria
Digiqole ad

Relacionados

Open chat