• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Oficina de Vídeo no Território da Paz no Bairro Municipal

 Oficina de Vídeo no Território da Paz no Bairro Municipal
Digiqole ad

Ontem, quinta-feira, dia 24, foi realizada ás inscrições dos futuros alunos do projeto piloto “OFICINA DE VÍDEO”, que acontecerá dentro do TERRITÓRIO DE PAZ de Vacaria, em parceria com a Escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues Padilha.

Segundo informações do coordenador do Território de Paz, comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, o professor/instrutor será o renomado diretor da Serraplay – TV Cidade FABIANO SABINO, o qual nesta primeira fase irá ministrar o curso gratuitamente visando os anseios da filosofia do programa RS na PAZ. Ele acrescenta ainda, que é de suma importância trabalhar na prevenção aos crimes e violência nas sua formas mais amplas possíveis.

“O início imediato da ideia só se torna possível devido o comprometimento a apoio da direção escolar do Bernardina, onde a diretora é a professora MARJANE ARALDI”, diz Abreu.

Para o próximo ano letivo, a intenção é de alcançar mais escolas, mais alunos, sendo assim a coordenação do Território de Paz já fez encaminhamento de projeto ao Programa RS na PAZ e fará para demais entidades em busca de verbas para concretizar este sonho.

O projeto visa capacitar o aluno para a realização de vídeos experimentais, respeitando as etapas de pré-produção, produção e pós-produção, a fim de explorar as linguagens audiovisuais e compreender as especificidades de cada função na realização de uma obra audiovisual.

O curso Oficina de Vídeo do Território de Paz permite formação ampla, compreendendo todas as etapas da produção de um vídeo, da ideia original à edição, passando pelo roteiro e operação de câmera, fornecendo subsídios para que o aluno possa definir a área em que deseja atuar e em que processos: roteiro, produção, iluminação, áudio, captação de imagem e edição.

Ainda na tarde de ontem, foi feita uma reunião falando do projeto aos pais e responsáveis, os quais assinaram a autorização para os filhos participarem do projeto.
Na oportunidade, se fizeram presentes pais, alunos, a diretora Marjane Araldi, o diretor da SerraPlay – TVCidade Fabiano Sabino, o diretor do GGI – Gabinete de Gestão Integrada e do DASP- Departamento de Assuntos de Segurança Pública Major Gilmar Viera e o coordenador do Território de Paz de Vacaria Comissário de Polícia João Carlos Abreu.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria do Território de Paz

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat