• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Obras escolares em andamento na 23ª CRE

Digiqole ad

O Governo do Estado autorizou, nesta terça-feira, dia 23, o início das obras em 65 instituições de ensino do Rio Grande do Sul, por meio do Plano de Necessidades de Obras (PNO), com um total de investimento de 13 milhões de reais. Os secretários da Educação, José Clovis de Azevedo, e de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), Luis Carlos Busato, assinaram a ordem dos primeiros 65 projetos, que integram um lote de 197, contratados até o final do ano. O ato de assinatura ocorreu na sala de reuniões da SOP, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).

Na região da 23ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) as duas escolas que constam neste primeiro lote são: E.E.de Ensino Médio São Paulo de Tarso, Pinhal da Serra, e Marcírio Marques Pacheco, Esmeralda.

Além destas duas escolas, também aguardam o PNO: Vacaria – Escola Técnica Bernardina Rodrigues Padilha, Escola de Educação Básica Professor José Fernandes de Oliveira, Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, Escola de Ensino Médio Padre Efrem, Escola de Ensino Médio Padre Pacífico, Ensino Fundamental Ione Campos dos Santos, Jardim América; Muitos Capões: Escola de Ensino Médio Dom Frei Vital de Oliveira e Francisco Guerra; Monte Alegre dos Campos: Escola de Ensino Médio Firmino Pereira Boeno; Bom Jesus: Colégio Estadual Frei Getúlio e Escola de Ensino Fundamental Joaquim Marques, totalizando 14 escolas da 23ª CRE.

A previsão é de que os primeiros trabalhos iniciem entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014. A primeira fase do PNO prevê reformas globais em 524 escolas estaduais. O PNO realizará reformas que contemplam 17 itens:
1-Sala de estudos para professores
2- Quadro escolar branco
3- Aparelhos de ar
4- Água quente
5- Piso nas áreas externas
6- Paisagismo
7- PPCI (Plano de Prevenção contra Incêndio) e Acessibilidade
8- Quadra coberta
9- Instalações elétricas
10- Instalações hidráulicas
11- Cozinha e refeitório
12- Cercamento e iluminação
13- Ambiente wireless
14- Sala ambiente cultural
15. Cisterna e água de vertentes
16. Monitoramento eletrônico
17. Identidade visual

Além das reformas globais previstas no PNO, na região da 23ª CRE estão em andamento, com previsão de inauguração para segunda quinzena de agosto, as seguintes obras escolares:

1) Execução de obra da estrutura metálica, substituição das telhas e execução de rede pluvial da E. E. de Educação Básica Prof.José Fernandes de Oliveira, Vacaria.
Empresa: Construtora Boldo Ltda. – Valor: R$ 80.213,84

2) Cercamento externo em gradil de concreto pré-moldado na escola Quintella da Silva Ly – Vacaria.

Empresa: CB Brizola Engenharia e Construções Ltda-ME. – Valor: R$ 134.863,48

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria de Comunicação Social 23ª CRE

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat