• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

O mundo obscuro das drogas suja as mãos de sangue, destrói vidas e tira o sossego e a paz da alma

 O mundo obscuro das drogas suja as mãos de sangue, destrói vidas e tira o sossego e a paz da alma
Digiqole ad

 

A ONU designou o dia 26 de junho como o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas. O Brasil adotou como o Dia Nacional de Combate às Drogas. 

 

As drogas foram usadas ao longo de vários anos para fins muito diferentes: em cerimônias religiosas, em sessões de meditação, medicina, datas comemorativas, festejos e confraternizações. Hoje em dia é difícil uma comemoração, seja ela familiar ou não, em que o álcool não esteja presente.

 

As informações sobre aos malefícios que causa a droga são amplamente divulgadas nos meios de comunicação (televisão, revistas, internet, etc.) viável para todos, independentemente do nível econômico da pessoa. Em contrapartida vemos muitas propagandas a favor do vício diretamente e indiretamente, especialmente no caso das bebidas alcoólicas e em alguns casos, os próprios pais incentivam seus filhos ao consumo de drogas, por meio de exemplos pessoais ou mesmo por brincadeira.

 

É de responsabilidade dos municípios a criação dos Conselhos Municipais sobre Drogas – COMAD, que objetiva propor e acompanhar, a execução da política municipal de prevenção ao uso indevido de drogas e substâncias que causem dependência física ou psíquica; coordenar, desenvolver e estimular programas.

 

Os membros do COMAD de Vacaria estão preparando inúmeras ações  para a SEMANA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS, que acontecerá entre 22 a 27 de junho:

 

Mas, segundo o comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, o qual é o atual vice- presidente do Conselho Municipal sobre Drogas, a atual administração do conselho está reforçada, com novos membros, representando várias instituições, com isto dando mais condições de articular as missões para cumprir a competência que é de caráter consultivo, articulador, deliberativo e normativo das questões sobre drogas no âmbito do Município, realizando ações não só durante a importante SEMANA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS, mas de caráter permanente o ano todo a fim de combater e minimizar, os efeitos que o uso de droga lítica e ilícita causa no dependente, na família e na sociedade.

 

Para a otimização dos trabalhos, na composição do COMAD estão incluídos: Representantes da POLÍCIA CIVIL, BRIGADA MILITAR, SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, 23ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO, CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE VACARIA – UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL, CLUBES DE SERVIÇOS, ASSOCIAÇÃO DE BAIRROS DE VACARIA, REPRESENTANTES DAS IGREJAS, REPRESENTANTES DA ASSOCIAÇÃO DOS MINISTROS EVANGÉLICOS – AMEV, CÂMARA DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, AGRICULTURA e SERVIÇOS – CIC, CONSELHO TUTELAR, ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, GRUPO AMOR EXIGENTE, CEDEDICA, APOIO FRATERNO, COMISSÃO DE PREVENÇÃO DE ÁLCOOL E DROGAS, CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, GUARDA MUNICIPAL, POLICIAI RODOVIÁRIA FEDERAL, ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DOS CAMPOS DE CIMA DA SERRA – AMUCER, SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E LAZER e DEFESA CIVIL.

 

Todos juntos na prevenção às drogas. Cronograma da SEMANA DE PREVENÇÃO ÁS DROGAS estará sendo difundido nos próximos dias.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Comissário de Polícia Civil João Carlos Abreu

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat