• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

O Espetáculo da Vida é tema de Show Cultural da Escola General Osório

Digiqole ad

O Show Cultural que será apresentado pelos alunos da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental General Osório localizada no Bairro Mauá KM 4, no próximo dia 17 de dezembro, na Casa do Povo, chama-se “O Espetáculo da Vida” e tem como tema a vida no planeta e o resgate de valores.

A escola desenvolveu desde o início do ano o Projeto Valores, e a idéia do Show Cultural surgiu como a culminância para este projeto e como mais uma forma de exercitar os valores trabalhados nas aulas durante o ano.

O espetáculo conta com a participação ativa de todos os professores e de uma forma ou de outra, de todos os alunos, sendo que atuando terá a grande maioria dos alunos. Em menor número, os que não puderam ou se dispuseram a atuar, auxiliaram com idéias, na preparação de convites, lembranças e outros materiais que serão utilizados na apresentação.

Esta apresentação permitiu durante os ensaios e segundo os próprios alunos e professores uma maior convivência e união dos envolvidos em torno de um objetivo, além de oferecer um maior conhecimento através de pesquisa teórica e práticas sobre os temas abordados. Com isso, uma série de competências puderam ser desenvolvidas e avaliadas, bem como a descoberta de talentos.

Segundo a direção do educandário, o tema foi escolhido visto que, o universo e os seres que ele abriga já passaram por tantas transformações.

A entrada para o Show Cultural da Escola Municipal General Osório que acontece no próximo dia 17, será 1kg de alimento não perecível que posteriormente serão doados a duas entidades assistenciais de Vacaria.

“No princípio tudo ocorria muito lentamente, eram necessários que milhares de anos fossem percorridos para que um ciclo fosse concluído. Hoje essas transformações, esses fenômenos, mesmo que muitas vezes previstos com antecedência, através de inúmeros recursos tecnológicos e científicos, ainda nos assustam, nos levam a questionamentos e colocam-nos a pensar especialmente sobre os rumos de nossa evolução e existência. Todos os dias surgem novas profecias, novas pesquisas, novos estudos, comprovando que o mundo e seus habitantes não são estáticos. Tudo se transforma o tempo todo. E a substância que move todas as coisas e que nos oferece uma forma de nos mantermos ativos é a fé. Por isso, por termos fé na vida e em dias melhores para o planeta e para todos, por acreditarmos que não recebemos essa vida e espaço por acaso, é que muitos de nós lutamos, buscamos informações, conhecimento, melhores maneiras de sermos humanos e de dar continuidade a nossa espécie. Há a esperança de que melhorar e preservar o espaço que ocupamos para que as futuras gerações, nossos descendentes, possam desfrutar as dádivas que a vida nos permitiu experimentar”, disse a professora Vera Regina Rodrigues, uma das idealizadoras do Show Cultural.

O espetáculo mostrará em sua apresentação inicial o surgimento do planeta e da vida. Depois a passagem do tempo, o surgimento do caos e a sensibilização para o resgate de valores e a preservação e responsabilidade do ser humano para com a terra e a vida.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat