• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

O crack e a prevenção sobre as demais drogas foi tema de palestra da Polícia Civil em Vacaria

Digiqole ad

Na última sexta-feira, dia 25, aconteceu no Plenário Casemiro Ângelo Arpini da Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria, a palestra “O crack e a prevenção sobre as demais drogas”, que foi ministrada pelo delegado Roberto Leite Pimentel, diretor da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), do DENARC (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico).

O evento fez parte da Semana de Prevenção às Drogas de Vacaria, organizada pelo COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) com apoio da Polícia Civil e Câmara de Vereadores.

O objetivo foi abordar, de forma mais focada e incisiva, a prevenção ao uso de drogas e fomentar a discussão pela busca da qualidade de vida no âmbito municipal. Estas ações acontecem por meio do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD).

Fazem parte do Conselho diversas instituições, entre elas, Polícia Civil, Brigada Militar, Conselho Tutelar, Saúde Mental, Educação, Igrejas, Imprensa e outros setores da sociedade civil.

Conforme o inspetor de Policia João Carlos Pinto de Abreu, chefe do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal, que representa a Polícia Civil no COMAD, como vice-presidente, o intento é fazer o chamamento da comunidade em geral para discutir o assunto drogas e as formas de prevenção e repressão, bem como destacar a importância da prevenção primária, tendo em vista que a melhor prevenção é o diálogo sobre o mal que as drogas, seja lícita ou ilícita, causam.

A presidente do COMAD, Professora Maria Beloni Rodrigues da Silva, também destacou a importância do diálogo no âmbito familiar e citou que o COMAD pretende chamar a atenção para o diálogo entre os diferentes setores da sociedade que podem fortalecer a prevenção de um modo geral.

O delegado Pimentel falou dos trabalhos que o Departamento da Polícia Civil vem realizando de repressão às drogas em nível estadual, mas também deu ênfase à importância da prevenção, principalmente no âmbito familiar e escolar.

No final da apresentação, o delegado Pimentel recebeu das mãos da Presidente do COMAD cartilhas referentes à prevenção às drogas e cartazes feitos por alunos das escolas de Vacaria com o tema Prevenção às Drogas.

A professora Beloni agradeceu ao Diretor do DIPE/DENARC pela presença e pela exposição do tema para uma platéia atenciosa e que representava todas as categorias da comunidade de Vacaria.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1 e Assessoria de Imprensa Câmara

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat