Números revelam queda na importação de maçã europeia


O Mercado da Maçã e Perspectivas de Comercialização da Safra 2015 foi tema de reunião com os associados da Agapomi na noite dessa quinta-feira, dia 12 de março em Vacaria, na sede da entidade.
O Presidente da entidade, José Maria Reckziegel falou que “antes de competirmos entre os próprios produtores de maçã é preciso entender que estamos competindo com outros produtores de frutas, e precisamos estar unidos para enfrentar a concorrência de mercado”.
Falaram aos associados: Ricardo Vanz , Diretor de Comercial, Logística e Mercado Interno da Associação Brasileira de Produtores de Maçã, ABPM, e Walmir Varela , Vice-Presidente de Comercialização da Agapomi. Eles destacaram que a fruta da Europa não concorre mais com a nossa fruta, de uns tempos para cá se tem vindo muito menos maçã para o Brasil. Eles enfatizam que a qualidade da maçã produzida aqui está superando a qualidade dos frutos europeus. Os números apontam que as importações diminuíram em torno de 42% nos nos dois primeiros meses de 2015 em comparação a janeiro e fevereiro de 2014. O momento é de valorização da maçã que é produzida no Brasil.
Crédito: Eleandro Bonesi/Assessoria de Comunicação da Agapomi
