Número de casos de dengue dobra no RS no primeiro trimestre


Depois de confirmar a primeira morte por dengue contraída no Estado, o Rio Grande do Sul fechou o primeiro trimestre de 2015 com mais do que o dobro de casos confirmados da doença em comparação com o mesmo período no ano passado. Os dados são da Secretaria de Saúde do RS.
De janeiro a março deste ano, foram confirmados 123 casos de dengue — em 2014, no mesmo intervalo de tempo, 53 pessoas haviam sido diagnosticadas com a enfermidade. O aumento se deve, principalmente, ao salto de confirmações em março: foram 96 casos neste mês (contra 19 em março do ano passado).
Número de casos de dengue sobe 57,2% no país
O município com maior número de pacientes infectados é Caibaté, no Noroeste. Até agora, 58 casos foram confirmados na cidade com 4,9 mil habitantes: todos autóctones, ou seja, contraídos na cidade. Panambi, situada na mesma região, é a segunda colocada na lista, com 20 diagnósticos da doença (sendo que apenas um deles foi contraído fora do município).
Crédito: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/bem-estar/noticia/2015/03/numero-de-casos-de-dengue-dobra-no-rs-no-primeiro-trimestre-4730287.html
