Num intervalo de 8 horas três acidentes foram registrados na BR 116 em Vacaria


Das 23 horas de ontem, quinta-feira, dia 27, até ás 07h50min de hoje, sexta-feira, dia 28, três acidentes foram registrados pela 6ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Vacaria.
O primeiro acidente aconteceu ás 23 horas de ontem logo após a curva da Bica e envolveu um caminhão Volks com placas MHU 1962 de Chapecó-SC que estava carregado com embalagens plásticas e era dirigido na oportunidade por Airton de Oliveira, 41 anos, natural da cidade de Planalto-RS.
O caminhão vinda sentido Campestre da Serra Vacaria e segundo o seu condutor um carro teria se atravessado em sua frente e para não colidir, o mesmo saiu da pista de rolamento vindo a tombar o que provocou danos de média monta no veículo.
O segundo acidente aconteceu a cerca de 3kms do primeiro por volta das 07h30min desta sexta-feira, dia 28. Segundo informações do condutor Marcos Valdezan, de 30 anos de idade natural de Irai, faltou freio no caminhão Mercedes Benz de placas IQS 9157, da cidade de Vista Alegre e dirigia-se para Caxias do Sul. O caminhão estava carregado com caixas de frangos congelados e ia sentido Vacaria-Campestre da Serra. Ele ainda conseguiu rodar por cerca de 2kms e na subida da terceira pista existente no local não conseguiu engatar nenhuma marcha, voltou de ré uns 400 metros e acabou tombando ao lado da pista provocando danos de média monta no veículo. Marcos Valdezan viajava junto com Fernando Rossini, de 20 anos, natural de Palmitos-SC.
O terceiro acidente foi registrado ás 07h50min de hoje, a cerca de 4kms do segundo e também foi uma saída de pista e tombamento da carreta que ia sentido Vacaria-Campestre da Serra carregado com caixas de copos de vidro da empresa paulista Nadir. O condutor do veículo Vanderlei Gottens, de 37 anos, contou à reportagem que tinha saído de Lages-SC ás 6h40min da manhã de hoje onde havia pernoitado e na descida da segunda curva existente logo após o Kioski localizado no KM 44, não conseguiu vencer a mesma e acabou saindo da pista e tombando.
O caminhão desse acidente IOH 7531 de Bento Gonçalves e a carreta placas IKY 5373 de São Marcos e a carga tiveram perda total.
Nos três acidentes registrados nenhum dos motoristas e o carona do segundo sofreram nada.
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo.
