• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Novos Cursos Técnicos na área da 23ª CRE

Digiqole ad

A política do Governo Tarso, bem como a política da Presidente Dilma, priorizam o Ensino Médio e a Educação Profissional.

A Secretaria da Educação, dentro desta política, disponibilizou uma suplementação financeira de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais), para serem aplicadas, ainda em 2012, às Escolas Técnicas e Escolas de Educação Básica com Cursos Técnicos.

A região dos Campos de Cima da Serra, de abrangência da 23ª CRE, encaminhou em 2011 processos para a efetivação de três novos cursos técnicos, à Secretaria de Estado de Educação: Técnico em Marcenaria, no município de Esmeralda, na E.E.E.M. Marcírio Marques Pacheco, Técnico em Informática, no município de Campestre da Serra, na E.E.E.M. Álvaro Laureano Brum e Técnico em Agricultura com Ênfase em Agroecologia, no município de Ipê, na E.E.E.B. Frei Casimiro Zafonatto, os quais foram autorizados a encaminhar credenciamento e autorização ao Conselho Estadual de Educação.

Tramita no Conselho Estadual de Educação o processo de credenciamento e autorização do curso Técnico em Informática no Colégio Estadual Frei Getúlio em Bom Jesus.

A SUEPRO foi extinta e incorporada ao Gabinete da Secretaria de Educação com o objetivo de integrar a Educação Profissional.
Neste ano, a 23ª CRE encaminhou o credenciamento da Escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues Padilha junto ao PNO (Planejamento das Necessidades de Obras), a fim de adequar as salas e equipamentos com material específico para o melhor desempenho do curso Técnico de Eletromecânica. A escola é cadastrada no Programa do Governo Federal – Brasil Profissionalizado.

Salientamos que a E.T.E. Bernardina Rodrigues Padilha é pioneira nesta modalidade de ensino na região, bem como, serve de exemplo às demais, pois a procura de vagas sempre superou sua demanda, visto a qualidade do curso.

 

Crédito: CRE

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat