• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Novembro é a vez dos homens

 Novembro é a vez dos homens
Digiqole ad

 

Depois do Outubro Rosa agora é o Novembro Azul. No mês anterior o trabalho da Liga Feminina de Combate ao Câncer era pela prevenção a doença de mama nas mulheres. Novembro se caracteriza pela prevenção do câncer de próstata nos homens.

 

A presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vacaria, Roseli Zoldan e Inara Kramer da área de prevenção, comentaram sobre o trabalho neste mês, o Novembro Azul. Segundo elas, ainda falta muito para conscientizar os homens da importância de realizarem os exames de PSA e toque retal. O diagnóstico precoce pode salvar a vida.

 

Os homens, no entanto, ainda têm medo e certo preconceito de irem ao médico e acabam procurando atendimento quando a doença já está bem avançada. Pelo menos uma vez por ano, a partir dos 40 ou 45 anos, o exame deve ser feito.

 

Em Vacaria não haverá nenhuma programação especial, porém a presidente Roseli Zoldan alerta que a Liga está sempre à disposição para esclarecimentos. Atualmente 21 homens estão sendo atendidos pela entidade com casos de câncer de próstata.

 

Por outro lado, em dezembro haverá eleição de diretoria da Liga Feminina e assumirá o cargo de presidente a professora Maria Gil.

Digiqole ad

Relacionados

Open chat