• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Nova legislatura da Assembleia é empossada

 Nova legislatura da Assembleia é empossada
Digiqole ad

Tomaram posse na tarde deste sábado em sessão solene no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa os 55 deputados estaduais eleitos no mês de outubro do ano passado. Na 54ª legislatura, a Assembleia terá número recorde de bancadas e uma renovação de 40%, índice igual ao registrado nas eleições de 2010 e 2006. Além disso, pela primeira vez, 15 partidos terão representantes no parlamento gaúcho. 

Neste sábado também ocorre a transmissão de cargos da nova Mesa Diretora. Indicado pelo PMDB, conforme acordo firmado entre as bancadas, o deputado Edson Brum será o 63º presidente do parlamento gaúcho desde 1935, data em que o poder Legislativo do Estado passou a se chamar Assembleia Legislativa. Depois dele, a presidência será ocupada por Silvana Covatti (PP), a primeira mulher a ser escolhida para presidir a Casa. Em 2017, assume o petista Edegar Pretto, e em 2018, será a vez de Marlon Santos (PDT) comandar a Assembleia. 

Dos 55 deputados estaduais empossados na Assembleia Legislativa, 33 já são parlamentares da Casa. O número de representações partidárias aumentou de 12 para 15, sendo que sete delas são compostas por bancadas de um único representante: PPL, PPS, PR, PRB, PSD, PSol e PV.

Nova diretoria da Assembleia

Presidente: Edson Brum (PMDB)
1º vice-presidente: Ronaldo Santini (PTB)
2º vice-presidente: Gilmar Sossella (PDT)
1ª secretária: Silvana Covatti (PP)
2º secretário: Edegar Pretto (PT)
3º secretário: Adilson Troca (PSDB)
4ª secretária: Liziane Bayer (PSB)

1º suplente de secretário: Vilmar Zanchin (PMDB)
2º suplente de secretário: Juliano Roso (PCdoB)
3º suplente de secretário: Sergio Peres (PRB)
4ª suplente de secretário: Any Ortiz (PPS)

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat