• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

No sufoco, Brasil vence Peru por 2 a 1 na Copa América

 No sufoco, Brasil vence Peru por 2 a 1 na Copa América
Digiqole ad

Foi um sufoco. O Brasil venceu o Peru, por 2 a 1, em Temuco, no Chile, na noite deste domingo, na estreia da Seleção na Copa América 2015. Os peruanos saíram na frente aos dois minutos com Cueva. Neymar empatou logo em seguida, mas Douglas Costa decretou a vitória somente 46 minutos da segunda etapa. 

Com o resultado, os brasileiros assumiram a primeira colocação do grupo C ao lado da Venezuela, que venceu a Colômbia, por 1 a 0, na tarde deste domingo. Na quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a seleção colombiana , no estádio Monumental, em Santiago. Na quinta, às 20h30min, o Peru enfrenta a Venezuela, em Valparaíso. 

Início com gols

A partida iniciou eletrizante, com os brasileiros trocando passes para abrir espaços no sistema defensivo peruano, formado por oito jogadores. Em um rápido contra-ataque, aos dois minutos, Guerrero foi lançado, matou no peito, mas a bola escapou. David Luiz passou fraco para Jefferson, que tentou tocar para Daniel Alves. Como a bola saiu fraca, Cueva se antecipou ao lateral e chutou para o fundo das redes. Peru 1 a 0 Brasil. 

Dois minutos depois, Daniel Alves cruzou da direita e Neymar, sem marcação, cabeceou a esquerda do goleiro Gallese. Após o empate, o Brasil passou a tomar conta das ações ofensivas. Para furar o forte bloqueio defensivo armado pelo técnico Gareca, os brasileiros usavam as laterais para triangulações e se aproximar da área peruana. 

Já o Peru aproveitava a presença do Brasil no seu campo para contra-atacar em alta velocidade. Aos nove, com Fred, e aos 10, com Neymar, a Seleção Brasileira quase empatou, com dois chutes que passaram próximo a meta de Gallese. 

Dois minutos depois, Neymar aproveitou uma bola que sobrou de um erro de Diego Tardelli dentro da área e bateu, sem goleiro na meta, mas Zambrano se jogou e evitou o segundo gol brasileiro. Na jogada seguinte, Cueva arriscou de fora da área rasteiro e forte, Jefferson defendeu e David Luiz afastou o perigo com um chutão para a lateral. 

Após esse lance, o jogo seguiu em alta intensidade, com ambos os times buscando o gol. Porém, os sistemas defensivos passaram a dominar os ataques e as chances de gols diminuíram. O Peru chegou a dominar as ações ofensivas em determinados momentos do jogo, mas o Brasil seguia controlando a partida e em busca do segundo gol. Aos 35 minutos, os brasileiros tinham 63% de posse de bola contra 37% dos peruanos.

Aos 36, William, pela direita de ataque, driblou o marcador e bateu cruzado e rasteiro. A bola passou toda a área e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Lobatón chutou de fora da área e obrigou Jefferson a fazer a defesa em dois tempos. Aos 40, Neymar cobrou falta próximo ao travessão superior de Gallese e o placar se manteve inalterado até o apito final do primeiro tempo.

Gol da vitória nos descontos

As duas equipes voltaram iguais dos vestiários, mas não repetiram a mesma intensidade da primeira etapa. Aos sete minutos, sem espaço, Neymar ajeitou e bateu forte de fora da área, mas a bola bateu no poste superior do Peru e a defesa afastou. 

Após o lance, as duas seleções passaram a disputar o domínio da posse de bola no meio de campo, sem conseguir superar os sistemas defensivos adversários e criar oportunidades de gols. A melhor ocorreu aos 30 minutos. Após cobrança de falta na barreira de Farfán, Neymar avançou até próximo a grande área e passou para Douglas Costa, que bateu, mas a bola passou toda a área e saiu pela linha de fundo. 

Aos 44, Neymar tabelou com Daniel Alves e chutou de dentro da área. Porém, dois minutos depois, o craque do Barcelona fez excelente jogada individual pelo lado esquerdo de ataque e lançou Douglas Costa na direita. O meia ajeitou a bola e chutou na saída de Gallese. Brasil 2 a 1 Peru. Estreia com vitória. 

Copa América – 1º jogo da 1ª fase

Brasil 2
Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho e Elias; Fred (Firmino), Willian (Everton Riberiro) e Neymar; Diergo Tardelli (Douglas Costa).
Técnico: Dunda

Peru 1
Gallese, Advíncula, Ascues, Zambrano e Vargas (Yotun); Ballón, Cueva (Reyna) , Lobatón e Sánchez; Farfán (Carrillo) e Guerrero.
Técnico: Ricardo Gareca

Gols: Cueva (2min/1ºT) e Neymar (4min/1ºT) e Douglas Costa (46min/2ºT)
Cartões amarelos: Vargas e Guerrero (P) e Felipe Luís, Diego Tardelli e Neymar (B)
Cartões vermelhos: – 

Árbitro: Roberto García (México)
Local: estádio Germán Becker, em Temuco, no Chile.

 

Foto: Rodrigo Buendia / AFP / CP

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Esportes/559038/Brasil-vence-Peru-na-Estreia-na-Copa-America-por-2-a-1-em-Temuco

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat