• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

NBA implantará regras para limitar uso de redes sociais durante jogos de basquete

Digiqole ad

Menos de um mês depois de a NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, estabelecer regras limitando o uso de redes sociais, é a vez da NBA de dizer o que seus atletas podem fazer em sites como o Twitter e o Facebook. A liga de basquete deve anunciar as medidas ainda esta semana, segundo revela o site de uma rede de TV dos EUA.

As regras da NBA devem ser mais brandas que as da NFL, que proíbe atletas, técnicos e funcionários de escreverem em redes sociais desde 90 minutos antes das partidas até o fim das entrevistas pós-jogo. A liga de basquete vai apenas proibir, por exemplo, o uso do Twitter durante os jogos.

Na última temporada, o ala Charlie Villanueva e o pivô Shaquile O’Neal chegaram a usar o Twitter nos intervalos de partidas oficiais .

Miami Heat proíbe Twitter nos treinos

Segundo as regras da NBA, cada equipe poderá estabelecer limites próprios quanto ao uso de redes sociais. O Miami Heat anunciou os seus nesta segunda-feira e proibiu os jogadores de escreverem dentro de arenas, seja em casa ou na estrada, em treinos ou jogos oficiais.

– Temos regulamentos claros quanto a isso. Sites sociais não serão aceitos em nosso prédio durante as horas de trabalho. É assim que vamos entender a situação quando formos treinar e jogar. Vamos trabalhar e cumprir tarefas. Não será hora de usar mídias sociais – afirmou o técnico Erik Spoelstra.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat