• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Nasa diz que buraco na camada de ozônio deixará de ser um problema em breve

 Nasa diz que buraco na camada de ozônio deixará de ser um problema em breve
Digiqole ad

Vocês se lembram do quanto ouvíamos e líamos na escola sobre os problemas criados pelo homem na camada de ozônio, o nosso protetor natural dos raios ultra-violetas do sol? Pois parece que esse é um problema que não teremos mais que nos preocupar.

Segundo a Dra. Susan Strahan, cientista sênior da National Aeronautics and Space Administration, mais conhecida comoNASA, relatou que o buraco na camada será menor que 12 milhões de milhas quadradas – o equivalente a mais de 19 milhões de quilômetros quadrados – no ano de 2040. Embora pareça uma área gigantesca – e de fato é -, um buraco desse tamanho deixa de ser uma preocupação.

A principal causa para o surgimento dos buracos na camada é a ação de agentes químicos, em especial os clorofluorcarbonos (CFC), encontrados principalmente em desodorantes aerossóis, no ar-condicionado, gás de geladeira, espumas plásticas e solventes. Graças ao Protocolo de Montreal, assinado em 1987, o uso dos componentes químicos que causam dano à camada foram consistentemente reduzidos, contribuindo para o encolhimento do buraco.

Em meio a tantas notícias ruins sobre o planeta, ao menos temos uma boa!

 

Crédito: http://atl.clicrbs.com.br/infosfera/2015/05/11/nasa-diz-que-buraco-na-camada-de-ozonio-deixara-de-ser-um-problema-em-breve/

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat