• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Nasa divulga imagem de agrupamento de estrelas

Digiqole ad

A agência espacial americana, Nasa, divulgou uma imagem de um agrupamento de estrelas jovens conhecido como R 136. A imagem, obtida a partir da comparação entre fotografias captadas pelo telescópio espacial Hubble, mostra centenas de estrelas azuis cercadas por nuvens brilhantes. As informações são da agência AFP .

O agrupamento estelar está localizado no centro da Nebulosa da Tarântula, também conhecida como 30 Dourados ou NGC 2070. A maioria das estrelas têm entre 2 a 3 milhões de anos. O R 136 produz a maior parte da energia que torna a nebulosa visível e contribui para a forma aracnídea dos filamentos dessa nebulosa.

A nebulosa está localizada suficientemente perto da Terra, por este motivo, o Hubble pode captar imagens de estrelas individuais, dando informações importantes para os astrônomos sobre o nascimento das estrelas e sua evolução.

As nebulosas, compostas por nuvens de poeira, hidrogênio e plasma, são constantemente lugares de formação estelar. Os agrupamentos são regiões compostas por milhares de galáxias.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat