• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Na raça, Uruguai vence Colômbia e se mantém vivo na briga pela vaga na Copa

Digiqole ad

Foi suado, na base da raça, mas o Uruguai conseguiu derrotar a Colômbia por 3 a 1 nesta quarta-feira e se manteve com chances de classificação para a Copa do Mundo de 2010. Suárez, Scotti e Eguren fizeram os gols da Celeste no estádio Centenário de Montevidéu, Martínez descontou.

Com o resultado, o Uruguai assumiu a sexta colocação nas eliminatórias sul-americanas, com 21 pontos. Os bicampeões mundiais estão uma posição abaixo da Argentina (22), que no momento seria a seleção sul-americana classificada para a repescagem. A Colômbia se manteve logo atrás, com 20 pontos. O Equador, que mais cedo bateu a Bolívia por 3 a 1, tem 23 pontos e é o quarto colocado (os quatro primeiros vão à Copa). Brasil, Paraguai e Chile são os três primeiros.

O início do jogo deu a impressão de que a vitória uruguaia seria fácil. Logo aos sete minutos, Suárez abriu o placar. O atacante recebeu passe com açúcar no lado esquerdo da área e tocou por cima do goleiro.

A Celeste seguiu melhor, mas teve de pôr as barbas de molho aos 31, quando Valdez deu carrinho criminoso em Viáfara e foi expulso. A Colômbia então cresceu no jogo, mas foi para o intervalo em desvantagem.

Com menos de um minuto do segundo tempo, os colombianos retribuíram o presente e Gutiérrez, numa solada boba, foi expulso. Apesar de os dois times jogarem com dez homens, os colombianos se mostraram melhor na primeira metade da etapa inicial.

Aos 18, o goleiro Castillo, do Botafogo, saiu mal do gol num cruzamento e Martínez empatou de cabeça. O alvinegro reclamou, sem razão, de falta no lance.

Atordoado, o Uruguai correu risco de levar o segundo nos minutos seguintes. Mas na base da raça, a Celeste buscou a vitória. Aos 31, após cruzamento da esquerda, Scotti, que entrara para recompor a zaga uruguaia após a expulsão do primeiro tempo, testou para a rede.

A torcida explodiu no estádio Centenário. A Colômbia, precisando buscar um melhor resultado, tentou ir ao ataque mas acabou levando o terceiro, aos 43. Forlán foi ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para trás. Eguren emendou para a rede e fez o gol do alívio uruguaio.

Na próxima rodada, o Uruguai visita o Equador, enquanto a Colômbia recebe o Chile.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat