• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Município de Esmeralda se prepara para viver seu cinquentenário

 Município de Esmeralda se prepara para viver seu cinquentenário
Digiqole ad

No próximo dia 27 de novembro, o município de Esmeralda completará 50 anos de emancipação política/administrativa e para tanto, a administração e a comunidade esmeraldense já estão se preparando para esta grande festa de aniversário de seu cinquentenário.

Dentro desse contexto é que continuam abertas ás inscrições para a 8ª Edição do Esmeralda Canta Zé Mendes e o 4º Festival Nativista, eventos estes que fazem parte das comemorações de aniversário daquele município, que acontecerá de 23 de novembro a 1º de dezembro.

Haverá um festival de interpretação regional e outro de interpretação estudantil e as inscrições podem ser efetuadas até o próximo dia 1º de novembro.

Entre as atrações do aniversário de Esmeralda estão: Os Mirins (sábado, dia 23 de novembro), Campeiros de Cristo (terça-feira, dia 26 de novembro), Vitor Hugo (dias 29 e 30 de novembro), Xiruzinho (sexta-feira, dia 29 de novembro), Roberto Mendes (sexta-feira, dia 29 de novembro), Os Garotos de Ouro (sexta-feira, dia 29 de novembro), Adão Oliveira (sábado, dia 30 de novembro), Grupo de Folclore Cala (sábado, dia 30 de novembro), José Mendes Jr. (sábado, dia 30 de novembro), João Luiz Corrêa (sábado, dia 30 de novembro) e João de Almeida Neto (domingo, dia 1º de dezembro).

Leia abaixo a programação completa do Cinquentenário do Município de Esmeralda que tem como prefeito Ailton de Sá Rosa.

Dia 23/11 – Sábado: 9 horas no Salão Paroquial, Encontro Regional da Terceira Idade e ás 23 horas Baile da Prenda Jovem com Os Mirins.

Dia 24/11 – Domingo, ás 9 horas: Torneio de Laço válido pelo Campeonato Municipal de Laço, no Parque de Rodeios Alfredo José dos santos.

Dia 25/11 – Segunda-feira, ás 9 horas, na Câmara Municipal de Vereadores: Palestra Espírita com a presidente da Federação Espírita do RS, Maria Elisabete Barbieri, com o tema “Reencarnação e Família”.

Dia 26/11 – Terça-feira: 2º Encontro das Igrejas Evangélicas de Esmeralda; ás 16 horas concentração em frente á Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Nicanor Kramer da Luz e ás 20 horas na praça matriz, show com a Banda Campeiros de Cristo.

Dia 27/11 – Quarta-feira, ás 10 horas na igreja matriz, missa do cinquentenário do município, almoço e show e, ás 19 horas no ginásio municipal de esportes, Festival Estudantil da Rede Municipal de Ensino.

Dia 28/11 – Quinta-feira, ás 20 horas, Sessão Solene da Câmara de Vereadores em homenagem aos 50 anos de Esmeralda.

A partir do dia 29 de novembro (sexta-feira), todas as atividades acontecerão no Memorial José Mendes na Capela Santa Terezinha, pois é quando iniciará o 8º Festival Esmeralda Canta Zé Mendes.

Paralelo a isso, também acontece a Feira do Livro de Esmeralda que contará com a presença dos escritores Luiz Carlos Bossler da Costa e Marines Jussara Goulart Martini.
14h – Festival de Interpretação Estudantil;
19h30min – Abertura Oficial;
20h15min – Show com Xiruzinho;
22h – Show com Roberto Mendes e ás 23h – show/baile com os Garotos de Ouro.

Dia 30/11 – Sábado, ás 14 horas haverá apresentações artísticas e shows com Vitor Hugo, Os Tangarás, lançamento do CD de Adão Oliveira, Grupo de Folclore Cala.
Ás 20h – Festival Regional de Interpretação, 22h show com José Mendes Jr. e ás 23h show/baile com João Luiz Corrêa.

Dia 1º de dezembro (domingo), ás 8h acontece a Trilha de Motos e 1ª Trilha do Tatu; 10h30min Missa Crioula; 14h apresentação dos vencedores do Festival Estudantil; 15h apresentação dos finalistas do Festival de Interpretação adulto; 16h show de encerramento com João de Almeida Neto e logo após, haverá o encerramento do evento com a devida entrega da premiação.

A comissão organizadora comunica que todos os shows e bailes terão entrada franca.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat