• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Mudança gratuita de habilitação pode beneficiar 50 mil motoristas no RS

 Mudança gratuita de habilitação pode beneficiar 50 mil motoristas no RS
Digiqole ad

O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) promoverá a mudança de categoria da habilitação para 50 mil motoristas. Podem participar do projeto pessoas de 21 anos até 45. As inscrições podem ser feitas no site da entidade.

O objetivo é suprir a falta de profissionais no mercado de trabalho do setor transportador. O projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas vai fornecer de forma gratuita a mudança de categoria de habilitação para motoristas da categoria B para C e da categoria C para D ou E. O projeto também prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da mudança de categoria.

Os interessados terão de cumprir pré-requisitos além de estarem na faixa etária estabelecida: renda familiar de até três salários mínimos, participar dos cursos de formação de novos motoristas oferecidos pelas mais de 100 unidades do Sest Senat e assinar um termo de compromisso de que irá trabalhar no setor de transporte. No treinamento, serão utilizados simuladores de direção de última geração.

Para a seleção dos beneficiários, o Sest Senat utilizará as suas unidades de atendimento, as federações, os sindicatos e as empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros.

A estratégia de estimular a primeira habilitação de motoristas e também a mudança de categoria tem como objetivo resolver uma demanda do mercado de transporte, que precisa de mais motoristas de caminhão e de ônibus. Outros detalhes estarão disponíveis pelo telefone 0800 728 2891.

 

Crédito: G1RS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat