• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

MTE resgata 13 em condições de trabalho escravo, na Serra

 MTE resgata 13 em condições de trabalho escravo, na Serra
Digiqole ad

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgatou, nesta sexta-feira, 13 pessoas que trabalhavam em regime de escravidão no interior de São Francisco de Paula, na Serra. Eles estavam há 21 dias em condições precárias numa plantação de batatas, localizada na estrada Barragem do Salto.

De acordo com o gerente regional do MTE, Vanius Corte, o alojamento em que os trabalhadores estavam não tinha banheiro. No local também não havia equipamentos adequados para o trabalho e as condições de alimentação eram aquém do necessário. “Tudo era precário. Outro fator assustador é o de que as batatas eram armazenadas em embalagens de agrotóxicos”, explicou. 

O empregador terá que pagar R$ 24 mil em direitos trabalhistas e providenciar o retorno dos trabalhadores para Campo do Tenente, no Paraná, onde eles residiam anteriormente. “Eles devem receber três parcelas de seguro desemprego, uma condições especial para essas situações”, observou Corte. 

A operação, que se deu após uma fiscalização de rotina na quinta-feira, também interditou o alojamento e o local de trabalho. Dos trabalhadores que atuavam na colheita de batatas, três eram menor de idade. Após a atuação do MTE, a Polícia Federal deverá abrir um inquérito para que o empregador responda judicialmente.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/548954/MTE-resgata-13-em-condicoes-de-trabalho-escravo,-na-Serra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat