• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Moyá convoca Espanha sem Nadal, Ferrer e Robredo para pegar o Brasil

 Moyá convoca Espanha sem Nadal, Ferrer e Robredo para pegar o Brasil
Digiqole ad

Com o desfalque de seus principais jogadores, a Espanha está escalada para enfrentar o Brasil na repescagem da Copa Davis de tênis, entre os dias 12 e 14 de setembro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Rafael Nadal, número 2 do mundo, David Ferrer, quinto, e Tommy Robredo (18º), desistiram do torneio, e o técnico Carlos Moyá convocou Roberto Bautista Agut (19º), Marcel Granollers (42º), e os duplistas David Marrero e Marc López, 13º e 22º no ranking das duplas.

Apesar de ser um país recheado de tenistas entre os primeiros colocados do ranking da ATP, a Espanha não terá a maioria deles. Rafael Nadal e Nicolas Almagro estão lesionados, enquanto David Ferrer alegou más condições físicas. Tommy Robredo, Feliciano López e Fernando Verdasco alegaram cansaço.

– Esta é a minha equipe. Eles aceitaram o desafio de defender a Espanha e o farão com todas as garantias. Estamos convencidos de que voltaremos com a vitória. (O time) tem um grande entusiasmo e o nível de comprometimento deste grupo faz qualquer desafio possível – afirmou o ex-número um do mundo ao site da Real Federação Espanhola de Tênis.

Em entrevista ao jornal espanhol AS, o capitão da equipe ainda criticou o calendário do tênis, citando as diversas desistências que sofreu entre os grandes tenistas do país.
– Fui tenista. Entendo a posição deles, sempre que se joga fora isso pode acontecer. O problema não é a ausência de dois tenistas, e sim de tantos, a falha está na competição, no calendário. Chegou o momento de se falar com a Federação (ITF) e pleitear uma mudança – disse Moyá, que ainda elogiou Roberto Bautista, que esteve na derrota diante da Alemanha, que levou a Espanha à repescagem.

– É um jogador diferente do que estreou (na Davis). Está mais sólido e completo. Vai com outro status (…). O time que jogará vai com o máximo entusiasmo e estou certo de que dará tudo – concluiu.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat