• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Motorista atropela seis jovens durante protesto por segurança

 Motorista atropela seis jovens durante protesto por segurança
Digiqole ad

O pedido de alunos por mais segurança nas proximidades da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, no bairro Igara, em Canoas, terminou de forma trágica na noite desta segunda-feira. Seis estudantes foram atropelados durante a manifestação, realizada em frente à escola.

O ato, segundo a secretaria da escola, foi organizado por alunos que cursam o Ensino Médio à noite na instituição. Devido ao número crescente de roubos nas proximidades do colégio, os estudantes decidiram protestar por mais policiamento no local.

A manifestação foi realizada na Avenida Boqueirão, que passa em frente à escola, e teria iniciado por volta das 19h. A secretaria da escola e a Brigada Militar (BM) não souberam informar quantos alunos participaram do protesto.

Por volta das 19h30min, segundo testemunhas, o motorista de um veículo vermelho atropelou seis alunos que faziam parte da manifestação. Conforme a BM, eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) da cidade.

— Minha neta me contou que o motorista simplesmente ignorou o protesto e passou por cima dos colegas dela. Eles estavam lá pedindo mais segurança, isso é um absurdo — lamenta o avô de uma estudante que participou do ato, Herminio Farinha, 66 anos.

O avô relata que as ruas próximas à escola têm iluminação precária e não há policiamento no local, o que favorece a ação de assaltantes. Cerca de 20 alunos teriam sido roubados nas proximidades do colégio, conforme Farinha, o que motivou a manifestação.

A BM faz buscas na cidade na tentativa de localizar o motorista, que fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

Conforme o coordenador de enfermagem do HPS, enfermeiro Gustavo Correa, todos os adolescentes chegaram ao hospital em estado grave e passaram por exames. Um deles sofreu uma fratura no fêmur e deve passar por cirurgia.

 

Crédito: ZH

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat