• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Mortalidade infantil no município diminuiu, diz secretária de Saúde

Digiqole ad

A Secretaria Municipal da Saúde realizou recentemente, uma reunião do Comitê de Prevenção do Óbito Infantil e Fetal de Vacaria.

Participaram do encontro o médico pediatra da Seção de Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria Estadual da Saúde, Érico Faustini, integrantes do Comitê, médicos pediatras, médicos obstetras e representantes do Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Durante seu pronunciamento, a secretária municipal da Saúde Angelita Hermann, destacou a importância do encontro como um momento de avaliação do trabalho realizado pelo Comitê durante este ano que alcançou resultados muito positivos através da redução do índice de mortalidade infantil no município de Vacaria.

Neste ano até o momento foram registrados 10 óbitos, sendo que no ano de 2010 haviam ocorrido 18 óbitos.

A secretária referiu-se ainda a importância de dar continuidade ao trabalho, através do planejamento de novas ações voltadas às gestantes e as crianças com o objetivo de diminuir ainda mais os números da mortalidade infantil no município.

O pediatra Érico Faustini fez uma análise histórica dos indicadores de mortalidade infantil no município desde 2007, afirmando que há uma tendência comprovada de queda nos índices em Vacaria.

No Rio Grande do Sul no ano passado foram registrados 11 óbitos infantis para cada mil nascimentos, média que na avaliação do pediatra Érico Faustini deve se manter neste ano de 2011.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat