• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Morre ex-prefeito de Vacaria, Marcos Palombini

Digiqole ad

Por volta das 7h30min dessa sexta-feira, dia 4, foi encontrado em sua residência sem vida pelo seu filho, o ex-prefeito de Vacaria (em três oportunidades) e também ex-secretário estadual de Agricultura, Marcos Palombini.

Ele tinha 77 anos de idade e morava sozinho na Rua das Nações, 46, no bairro Jardim Toscano e, segundo o médico cardiologista e primo do ex-prefeito, Leovegildo Guazzelli, Palombini morreu devido a uma parada cardíaca fulminante.

O corpo de Palombini está sendo velado no Centro Municipal de Eventos (obra que ele construiu durante a sua administração). O sepultamento de Marcos Palombini acontece hoje á tarde (em horário a ser divulgado), em Antônio Prado, cidade natal do ex-prefeito.

Marcos Palombini, foi o prefeito que revolucionou a economia de Vacaria que até então era dominada pela pecuária. Foi ele quem introduziu no município a produção de maçã, pequenos frutos e flores.

Devido á implantação da fruticultura no município, atualmente Vacaria é conhecida no cenário nacional e internacional graças ao esforço do ex-prefeito, Marcos Palombini.

A primeira vez que Palombini foi prefeito de Vacaria aconteceu de 1972 a 1975, a segunda de 1988 a 1993 e a terceira foi de 1993 a 1996. No governo Pedro Simon, Palombini foi secretário estadual de Agricultura de 1987 a 1990. Além disso, em 2006, ele foi presidente da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), durante a gestão do governador Germano Rigotto.

Na última eleição, o Dr. Marcos Palombini foi candidato a prefeito e não conseguindo êxito, atualmente se dedicava a produção de moranguinho e também estava projetando a produção de ovinos, tipo carne.

Na foto, o momento em que o Dr. Leovegildo Guazzelli deixava a casa do ex-prefeito após a constatação da sua morte.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat