• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Moradores de seis bairros protestam em Caxias

 Moradores de seis bairros protestam em Caxias
Digiqole ad

Cerca 30 pessoas realizaram um protesto na tarde deste domingo na esquina da Rua Antônio Broilo com a Padre Raul Accorsi, no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul. Eles reivindicaram o desmembramento da linha do transporte coletivo que atende os bairros De Zorzi I e II, Pena Branca, Campos da Serra, Belvedere e São Luis.

Desde o dia 2, a Visate unificou o transporte na região, ou seja, a mesma linha atende aos seis bairros. Os moradores reclamam que o ônibus sai do De Zorzi e chega no Campos da Serra já lotado, e vice-versa.

Antes da modificação existiam três linhas para atender todos as localidades.

— Antes eu levava 25 minutos para chegar até o Centro. Hoje a mesma viagem leva 50 minutos com o ônibus lotado — disse a auxiliar de limpeza, Terezinha Corrêa, 32 anos.

Os moradores relatam que já apresentaram o problema para a União das Associações de Bairro (UAB) e para o secretário de Trânsito Manoel Marrachinho. Mas até então não obtiveram nenhuma garantia de que haverá alterações nas linhas.

— A mudança piorou. A região só cresce, mas não melhoram os ônibus — afirma o presidente da Amob Belvedere, Alaor Barbosa.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat