• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Miss Venezuela, Stefania Fernandez, é a mais linda do universo

Digiqole ad

No palco do concurso Miss Universo 2009, realizado neste domingo (23), em Nassau, capital das Bahamas, deu dobradinha venezuelana. A Miss eleita em 2008, Dayana Mendoza, natural de Caracas, entregou a Coroa da Paz à sua conterrânea, Stefania Fernandez, nascida em Mérida. O momento da entrega da faixa e da coroação foi de muita emoção, já que as duas misses se abraçaram e comemoraram, pulando muito, a segunda vitória consecutiva do país da América do Sul, tão rara nesse tipo de competição.

Em segundo lugar, ficou a miss República Dominicana, Ada Aimee De la Cruz. Em terceiro, a Miss Kosovo, Gona Dragusha; em quarto lugar, classificou-se a australiana Rachael Finch e a quinta colocada foi a Miss Porto Rico, Mayra Matos Perez.

Decepção brasileira
Logo no início da transmissão do evento – realizada pela NBC, nos Estados Unidos, e pela Band, no Brasil -, foram apresentadas todas as 84 candidatas e era grande a expectativa para que a brasileira Larissa Costa fosse anunciada entre as 15 finalistas da noite – já que ela estava em segundo lugar, entre as mais votadas do site oficial.

Mas o anúncio dos nomes das 15 candidatas que seguiriam na disputa logo se mostrou uma decepção para o público brasileiro. Larissa estava fora do Miss Universo 2009. Após o balde de água fria, só restou à audiência brasileira esperar o anúncio da mais linda do universo. A comentarista da Rede Bandeirantes de televisão Adalgisa Colombo, vice-Miss Universo de 1958, de tão chocada com a desclassificação de Larissa não se cansava de repetir que era um absurdo a potiguar não ter ficado entre as finalistas.

Miss Simpatia
Este ano, a despeito de uma tendência que vinha se repetindo nas edições anteriores, os países asiáticos também amargaram uma desclassificação logo na primeira etapa. A eles restaram os prêmios de consolação Miss Simpatia, ganho pela chinesa Wang Jingyao, e Miss Fotogenia, conquistado pela Miss Tailândia, Chutima Durongdej – Adalgisa anotou que pelo menos o título de Miss Fotogenia poderia ter ido para Larissa.

Reta final
Após o anúncio das cinco finalistas, Miss Austrália, Kosovo, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela, as candidatas passaram pelo constrangimento de responderem a perguntas, algumas descabidas, sobre fama, privacidade, beleza e a obrigatoriedade de se aplicar o teste HIV em todos os habitantes da Terra – no que, por incrível que pareça, se saíram até que bem (todas responderam em seu próprio idioma).

Emoção sem lágrima
Quando o apresentador Billy Bush, do Access Hollywood – famoso canal americano de celebridades – anunciou que a segunda colocada era a representante da República Dominicana, Ada Aimee De la Cruz, a venezuelana Stefania Fernandez vibrou muito, mas não chorou, como é típico das vencedoras desse tipo de concurso. Depois, ela comemorou efusivamente com a conterrânea Dayana Mendoza, Miss Universo 2008, que lhe passou a faixa e a coroa de miss eleita de 2009.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat