• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Ministro da Agricultura participa da Abertura da Safra da Maçã em Vacaria

 Ministro da Agricultura participa da Abertura da Safra da Maçã em Vacaria
Digiqole ad

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 7, a sede social do CTG Porteira do Rio Grande sediou a solenidade oficial “União Pela Sustentabilidade do Segmento da Maçã”, abertura da Safra 2012/2013.

Participaram do evento diversas autoridades locais e regionais, imprensa de Vacaria e de Santa Catarina, empresários ligados ao ramo da fruticultura de diversas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina além do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho que chegou ao município por volta das 14h30min.

Na oportunidade, além de apresentar os pleitos do segmento, as lideranças setoriais da maçã comemoraram uma grande conquista do ano de 2013, que levou 16 anos para ser alcançada: a erradicação da praga Cydia Pomonella, a maior praga da pomicultura mundial.

Em seu pronunciamento, o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Neuri Fortuna, saudou aos participantes, ressaltando a importância deste momento para a economia regional.

“Sabemos da importância do agronegócio para a nossa economia, não só representado pelo gado que povoa nossos campos e pelas plantações que embelezam estas serras, mas também pela nossa maçã, que é hoje uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico de Vacaria. Este evento de união pela sustentabilidade do desenvolvimento da maçã representa toda a força e a pujança de um segmento” disse ele.

Durante a solenidade, o Ministério da Agricultura, a Embrapa, as Secretarias de Estado da Agricultura do Estado do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do pesquisador Adalécio Kovaleski, especialista em estudos sobre a praga no Brasil, receberam homenagem pela dedicação e trabalhos prestados em prol desta conquista.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Leonardo Silveira/Assessoria de Imprensa CTG Porteira do Rio Grande

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat