• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Ministro admite que internet deve apresentar lentidão em estádios da Copa

 Ministro admite que internet deve apresentar lentidão em estádios da Copa
Digiqole ad

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, admitiu nesta terça-feira (27) que os usuários de internet móvel devem enfrentar lentidão no serviço oferecido nos estádios onde será realizada a Copa do Mundo. A afirmação foi feita durante audiência pública no Senado, realizada pelas comissões CMA (Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, e Fiscalização e Controle), CCT (Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática) e CI (Serviços de Infraestrutura).

“Quando você coloca 60 mil pessoas em um estádio, mesmo com antenas 3G e 4G o serviço vai ficar lento, ruim de usar. Quem está lá pode querer tirar foto e postar no Facebook, no Instagram, mandar por e-mail. E vai ficar lento, como acontece no Círio [de Nazaré], em Belém, e no Réveillon do Rio”, disse.

Segundo ele, a solução é a instalação nos estádios de antenas Wi-Fi, que podem aliviar a sobrecarga no serviço de telefonia móvel. Mas Bernardo reconheceu que seis desses locais não aceitaram o uso da alternativa e disse que, nesses casos, “a internet vai ficar de pior qualidade do que em outros lugares [com Wi-Fi]”.

Bernardo afirmou tratar-se de uma briga entre operadoras e administradores de estádios, na qual o governo não pode se intrometer.

 

Crédito: UOL

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat