• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Militares de Santa Catarina irão realizar trabalhos de recuperação e manutenção da BR-116

 Militares de Santa Catarina irão realizar trabalhos de recuperação e manutenção da BR-116
Digiqole ad

Um grupo de militares pertencentes ao 10º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército situado na cidade de Lages-SC, estão trabalhando em Vacaria.

Eles estão alojados nas dependências do 10º BPM, sendo que até o mês de novembro, cerca de 80 homens daquela corporação, estarão trabalhando na manutenção da BR-116.

Conforme informações do 1º Tenente Damasceno (FOTO), Comandante do Destacamento do 10º BEC, o trecho que será recuperado na BR-116, é da Ponte do Rio Pelotas até o município de Campestre da Serra numa extensão de 75kms.

O tenente Damasceno salientou que está sendo preparado a Cia para receber mais militares que irão trabalhar na BR-116 em serviços básicos como limpeza de sarjetas, reconstrução de valetas, desentupimento de bueiros, roçadas nos dois lados da pista nos 75kms, recuperação das placas de sinalização da referida BR, além do serviço principal na pista de rolamento.

Depois do inicio dos trabalhos em novembro, o término dos mesmo vai depender muito das condições climáticas, disse o tenente, mas estima-se um prazo de dois anos.

Este trabalho é um convênio entre o DNIT e o 10º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército de Lages.
Finalizando, o tenente Damasceno salientou que o DNIT solicitou ao Batalhão a remoção e a destruição da parte de alvenaria das antigas praças de pedágios, mas que isso ainda está em estudo e não é certo que o 10º BEC realize o trabalho.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat