• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Microsoft pula versão e anuncia Windows 10 com retorno do menu Iniciar

 Microsoft pula versão e anuncia Windows 10 com retorno do menu Iniciar
Digiqole ad

A Microsoft apresentou nesta terça-feira a próxima geração do seu sistema operacional, batizada de Windows 10. Pulando a versão 9 – a gigante do software foi direto da 8 para a 10 -, o lançamento marca o retorno do menu Iniciar e rodará em PCs, smartphones e tablets.

Excluído com a chegada do Windows 8, o Iniciar oferece acesso rápido às funções e aos arquivos que as pessoas mais usam. Agora, ele inclui um novo espaço para personalizar com aplicativos favoritos, programas, pessoas e websites. Outra mudança está nos aplicativos da Windows Store, que agora abrem no mesmo formato que os programas desktop. Eles podem ser redimensionados e movidos e têm barras de título no topo, permitindo aos usuários maximizar, minimizar e fechar com um clique.

O Windows 10 traz ainda a possibilidade de criar múltiplas áreas de trabalho. O novo botão para visão de atividades na barra de tarefas habilita a observação de todos os aplicativos e arquivos abertos, permitindo mudança rápida e acesso em um toque a qualquer área de trabalho criada.

– O Windows 10 representa o primeiro passo de toda uma nova geração de Windows, liberando novas experiências para dar aos usuários novas formas de trabalhar, de se divertir e se conectar – disse Terry Myerson, vice-presidente executivo do grupo de sistemas operacionais da Microsoft.

A Microsoft disponibiliza já nesta quarta-feira a versão Technical Preview para participantes Windows Insider Program. A versão final, disponível para todos os usuários, deve ser lançada em 2015.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat