• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Mesmo com Matriz incompleta prefeito do Rio garante que obras para os jogos estão no prazo

 Mesmo com Matriz incompleta prefeito do Rio garante que obras para os jogos estão no prazo
Digiqole ad

A Autoridade Pública Olímpica divulgou, nesta quarta-feira, a atualização da Matriz de Responsabilidade para os Jogos Olímpicos de 2016. O custo da Olimpíada, até o momento, chegou a R$ 6,6 bilhões, sendo que 64% do valor veio do setor privado.

O montante se refere a 75% das obras previstas. Os outros 25% ainda não foram licitados ou estão em processo de licitação. Ainda assim, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, voltou a garantir que tudo estará pronto até o início do evento.

Paes destacou que o valor total das obras dos Jogos não deve aumentar muito em relação aos atuais R$ 6,6 bilhões. Segundo ele, os 25% de obras restantes são “mais simples”. Os números que constam da Matriz levam em consideração somente as obras realizadas especificamente para o evento, e exclui trabalhos de infraestrutura para preparar a cidade.

Ainda nesta quarta, Paes afirmou que vai propor férias coletivas na capital carioca durante a Olimpíada.

— Vamos conversar com algumas atividades econômicas para que deem algum tipo de férias coletivas. Não é possível que a as empresas do mercado imobiliário estejam a pleno vapor na Olimpíada. Principalmente naquela área do Parque Olímpico. Vou chamar presidentes de associações patronais para conversar sobre isso — afirmou.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat