Mesmo com Matriz incompleta prefeito do Rio garante que obras para os jogos estão no prazo


A Autoridade Pública Olímpica divulgou, nesta quarta-feira, a atualização da Matriz de Responsabilidade para os Jogos Olímpicos de 2016. O custo da Olimpíada, até o momento, chegou a R$ 6,6 bilhões, sendo que 64% do valor veio do setor privado.
O montante se refere a 75% das obras previstas. Os outros 25% ainda não foram licitados ou estão em processo de licitação. Ainda assim, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, voltou a garantir que tudo estará pronto até o início do evento.
Paes destacou que o valor total das obras dos Jogos não deve aumentar muito em relação aos atuais R$ 6,6 bilhões. Segundo ele, os 25% de obras restantes são “mais simples”. Os números que constam da Matriz levam em consideração somente as obras realizadas especificamente para o evento, e exclui trabalhos de infraestrutura para preparar a cidade.
Ainda nesta quarta, Paes afirmou que vai propor férias coletivas na capital carioca durante a Olimpíada.
— Vamos conversar com algumas atividades econômicas para que deem algum tipo de férias coletivas. Não é possível que a as empresas do mercado imobiliário estejam a pleno vapor na Olimpíada. Principalmente naquela área do Parque Olímpico. Vou chamar presidentes de associações patronais para conversar sobre isso — afirmou.
Crédito: ClicRBS
