• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Memória de Campeiro vence 10ª Edição do Festival Cante Uma Canção em Vacaria

 Memória de Campeiro vence 10ª Edição do Festival Cante Uma Canção em Vacaria
Digiqole ad

 

Exatamente a 01h10min da madrugada de hoje, quinta-feira, dia 28, foi divulgado a música vencedora da 10ª Edição do Festival Cante Uma Canção em Vacaria, evento musical que aconteceu paralelo ao 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

 

A milonga Memória de Campeiro, com letra de Rômolo Chaves e melodia de Robledo Martins, da cidade de Palmeira das Missões foi a grande vencedora e, também levou os troféus de Música Mais Popular e Melhor Conjunto Vocal, além de um prêmio em dinheiro de 6 mil reais.

 

 

A música Benzido (Milonga), com letra de Adriano Silva Alves, melodia: Juliano Gomes das cidades de Campo Grande – MS e Porto Alegre – RS, obteve a segunda colocação e também o troféu de Melhor Letra, com uma premiação em dinheiro de 5 mil reais.

 

A terceira colocação do Festival ficou com a composição Serenata… Serenata, um chamamé, com letra de Helvio Casalinho e melodia de Marcelo Oliveira, das cidades de Pelotas e Gravataí, respectivamente.

 

 

Folcloreando, uma Chacarera, com letra de Rogério Villagran e melodia de Kiko Goulart, das cidades de São Gabriel – RS e Lages – SC, recebeu o troféu de Melhor Tema Campeiro.

  

 

A música que ganhou o troféu de Melhor Arranjo Musical foi De Guitarra e Guitarreiro, também uma milonga, com letra de Adelmir Disconzi e Valdir Disconzi, melodia de Halber Lopes ambos da cidade de São Francisco de Assis.

 

O músico Marcelo Oliveira recebeu o troféu Destaque Musical, Luciano Maia recebeu o troféu de Melhor Instrumentista e Ita Cunha o troféu de Melhor Interprete.

 

Dez músicas subiram ao Palco da Concha Acústica na noite de ontem, e centenas de pessoas prestigiaram o evento musical torcendo por suas composições preferidas.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat