• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Melitta encerra atividades de fábrica do café Bom Jesus na Serra Gaúcha

 Melitta encerra atividades de fábrica do café Bom Jesus na Serra Gaúcha
Digiqole ad

A Melitta, detentora marca de café Bom Jesus desde 2006, confirmou que irá encerrar as atividades fabris na Serra Gaúcha em 10 de dezembro deste ano. A decisão foi confirmada por meio de uma nota enviada à imprensa na última sexta-feira (22). Com a opção da empresa, serão fechados 110 postos de trabalho, entre diretos e indiretos, no município de 11.309 habitantes – de acordo com levantamento do IBGE de 2020.

No comunicado, a Melitta além de confirmar a transferência da produção para Varginha, em Minhas Gerais, reafirmou que a operação do Centro de Distribuição da marca em Farroupilha, também na Serra Gaúcha, não sofrerá alterações.

“A medida se faz necessária neste momento para apoiar o desenvolvimento da companhia no longo prazo, levando em contas fatores logísticos, de produtividade e de custos de fabricação”, diz um dos trechos argumentativos para justificar a mudança.

Confira a nota na íntegra

A Melitta confirma a transferência da produção de sua unidade de Bom Jesus (RS) para a unidade de Varginha (MG), e que as operações da unidade de Bom Jesus serão encerradas em dezembro deste ano. Detentora da marca Café Bom Jesus, a Melitta sempre teve orgulho de pertencer à cidade de Bom Jesus e de fazer parte de sua história.

A medida se faz necessária neste momento para apoiar o desenvolvimento da companhia no longo prazo, levando em contas fatores logísticos, de produtividade e de custos de fabricação. A unidade de Varginha (implantada em 2018) se mostrou a melhor opção para absorver essa operação devido à sua proximidade com o principal local de abastecimento do café em grão verde (Minas Gerais) e outros fatores externos, como a localização estratégica.

A unidade de Bom Jesus possui atualmente 79 colaboradores diretos e 31 indiretos. A Melitta entende que esse seja um momento delicado para todos, embora necessário para a companhia, e tomou a decisão de avisar a todos com essa antecedência justamente pensando em ajudar nesse período de transição. Faz parte da cultura da empresa cuidar das pessoas, e neste momento não seria diferente. Assim, os desligamentos serão realizados de forma cuidadosa, a fim de oferecer apoio e ajudar os colaboradores nessa transição com um pacote de benefícios que irá assistir as pessoas em relação às questões financeiras, de saúde e empregabilidade.

A Melitta ressalta que as demais operações da empresa no País – fábricas de Guaíba e Avaré, os escritórios do Morumbi e Santos e todos os centros de distribuição, incluindo Farroupilha e Contagem – permanecerão sem alteração e funcionando regularmente.

As marcas Melitta e Café Bom Jesus serão mantidas e a transferência não impactará na qualidade dos produtos e tampouco na oferta e serviço aos consumidores ou atendimento aos clientes. Os produtos continuarão a sair do centro de distribuição de Farroupilha (RS), de onde já saíam anteriormente. Esse CD, que é fundamental para o atendimento aos nossos clientes da região, continuará a abastecer os estados do Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina.

Digiqole ad

Relacionados

Open chat