• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Melhoramento do sinal das linhas telefônicas foi prioridade da Assembléia do OP da Fazenda da Estrela

Digiqole ad

A 3ª Assembléia do Orçamento Participativo 2010 – Distrital, aconteceu na noite da última terça-feira, dia 27, no salão comunitário Nossa Senhora de Fátima na localidade da Fazenda da Estrela, 4º Distrito de Vacaria, distante aproximadamente 90kms da sede.

Segundo informações de Afrânio Scolaro, diretor de comunicação social da Prefeitura Municipal de Vacaria, o número de votantes nessa Assembléia foi de 84. Também foram registrados dois votos nulos.

Em termos de interior, as principais demandas votadas por aquela comunidade foram:
1ª Melhoramento do sinal das linhas telefônicas (60 votos)
2ª Manutenção das estradas internas das propriedades (57 votos)
3ª Manutenção das estradas do interior (51 votos)

Conforme Nereu Silva, coordenador do OP em Vacaria, embora a Administração não seja responsável pelas linhas telefônicas, o assunto será levado aos responsáveis pelas operadoras para que as mesmas tomem providência com relação ao problema.

A implantação de serviços de Agente de Saúde Familiar ficou em 4º lugar com 36 votos, apoio à diversificação da fruticultura nas pequenas propriedades ficou em 6º lugar com 15 votos, a abertura de poços artesianos em 6º lugar com 11 votos e a reforma da quadra de esporte da Escola João Becker juntamente com a implantação de inclusão digital ficaram em 7º lugar com 4 votos cada.

Já as duas demandas de âmbito municipal mais votadas foram: 1º lugar – implantação de atendimento urgência/emergência 24h com 52 votos e em 2º lugar a ampliação de consultas especializadas com 48 votos.

Os conselheiros mais votados naquela comunidade foram: 1º lugar – Lauri Longhi Palaoro (25 votos); 2º lugar – Tereza Bizzotto Zorraski (15 votos); 3º lugar – Vanir Basso Velho (13 votos); 4º lugar – Nelson Andrades Batista (10 votos) e 5º lugar – Keli Viacelli Ferrarini (07 votos).

Os suplentes são: 1º Sueli Tochetto Bernardino (06), 2º Regina de Andrades Martins (03) e 3º Pedro Vilson Chiele (01).

Nessa quinta-feira, dia 29, a partir das 19h30min, a Assembléia da OP será realizada no salão comunitário da Capela do Rosário, na localidade do Refugiado, 5º Distrito, distante cerca de 25kms de Vacaria.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1 e Afrânio Scolaro, dir. de com. social da Prefeitura Muni

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat