• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Mel de Vacaria vira cosmético

 Mel de Vacaria vira cosmético
Digiqole ad

A Cooperativa Vacariense de Apicultores – AVAPIS, está comemorando a conquista recente, a produção de produtos cosméticos com o mel de Vacaria.

Em junho, turistas hospedados em hotéis no Rio de Janeiro e na Bahia usarão sabonetes, xampus e condicionadores feitos com extrato de mel produzido por agricultores familiares. Os produtos são da linha de cosméticos lançada dia 16 de abril em Brasília, pelo projeto Talentos do Brasil Rural – desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), em parceria com o Sebrae e o Ministério do Turismo.

A linha de cosméticos já foi encomendada pela maior rede de resorts do Brasil, que comprará os produtos da Realgem´s Amenities, segundo anúncio feito pelo diretor comercial da empresa durante o lançamento realizado no Estádio Nacional de Brasília. Na solenidade, a empresa assinou contrato com a Cooperativa Vacariense de Apicultores (Avapis), para adquirir a matéria prima dos agricultores familiares gaúchos.
Com a parceria, a cooperativa terá direito a 5% do valor da comercialização dos produtos.

Conforme Alair Vargas, presidente da AVAPIS, a cooperativa tem hoje 49 associados e produz em média de 60 a 80 toneladas de mel por ano. Ele comemora essa conquista, pois irá agregar valor ao produto que é comercializado em todo país. Alair garante que a produção de mel, consegue atender a demanda de consumo in natura e também para a produção dos cosméticos.

Os produtos cosméticos também deverão chegar nos estabelecimentos comerciais para aquisição por parte da população.

 

Crédito: Miro Santos

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat