• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Médica alerta para prevenção no dia Mundial do Rim

 Médica alerta para prevenção no dia Mundial do Rim
Digiqole ad

 

 

 

 

Noventa pacientes fazem hemodiálise no hospital Nossa Senhora da Oliveira. No dia Mundial do Rim, a médica Nefrologista, Lenise Macedo, fez um alerta a toda população: cuidar dos rins através da prevenção diária.

 

Ela trabalha diretamente com os pacientes que fazem hemodiálise no hospital em Vacaria. Disse que depois da pessoa chegar nessa fase da necessidade da hemodiálise, a situação é irreversível. A médica comentou que os principais fatores de risco de doenças renais são Tabagismo, pressão arterial, diabetes e obesidade.

 

Lenise Macedo comentou que os hábitos saudáveis de vida, ajudam a evitar uma doença renal. Salienta que hoje 24 por cento dos pacientes que fazem diálise no hospital Nossa Senhora da Oliveira, são pessoas abaixo dos 50 anos de idade, tendo inclusive dois abaixo dos 30 anos.

 

Ela recomendou que as pessoas bebam bastante água durante o dia, se alimentem o mais saudável possível, diminuam o sal na comida e se exercitem, se possível diariamente.

 

No próximo sábado, dia 12, a partir das 10h da manhã, até às 16h, na Praça Daltro Filho será feita uma ação de prevenção à doença renal. Haverá verificação da pressão arterial, glicose, incentivo ao maior consumo de água, vídeos educacionais e outras atividades. O exame de creatinina para ver a função renal, consegue detectar problemas renais.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat