• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Mazzaropi é destaque deste fim de semana no Cine Cripta

 Mazzaropi é destaque deste fim de semana no Cine Cripta
Digiqole ad

O Cine Cripta – Cinema Comunitário Cultural – é um subprojeto da Cripta Multicultural que tem programação semanal no subsolo da Catedral de Pedra de Nossa Senhora da Oliveira.

E o mais importante, é totalmente gratuito, basta você agendar sua presença e o horário para assistir aos filmes.

Em uma programação intermediária no fim de semana que liga os meses de agosto e setembro, o artista homenageado é Mazzaropi, o maior comediante brasileiro do Cinema Nacional no Século XX.

Neste ano de 2013, se fosse vivo, o ator “caipira” faria 101 anos de idade. Em Vacaria, Mazzaropi é sempre garantia de sucesso de público.

Venha com sua família dar boas risadas assistindo a este artista que marcou o cinema em traços de drama social e toques de humor. Ora escrachado, ora sutil, um retrato constante de toda gente da cidade, do campo, do sertão, de um Brasil bonito de outrora…

PROGRAMAÇÃO

Sábado, dia 31 de agosto
15h – JÉCA TATU
19h – NADANDO EM DINHEIRO

Domingo, dia 1º de setembro
15h BETÃO RONCA FERRO
19h JÉCA TATU

SINOPSES

JÉCA TATU – Neste filme, Jeca é um roceiro preguiçoso de dar dó, mas esta preguiça está com os dias contados, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Agora ele vai usar todo seu jeito matreiro para conseguir seu cantinho de terra. Um clássico da filmografia de Mazzaropi. Às vezes engraçado, em outros momentos, de uma beleza tocante, ele trata com muita singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária neste filme que é uma declarada homenagem do Mazzaropi ao conterrâneo Monteiro Lobato.

NADANDO EM DINHEIRO – Isidoro é um pobre motorista que herda uma fortuna e tem a vida mudada da noite para o dia. Sua mulher vira uma senhora da sociedade, seu cachorro ganha uma casa enorme e até seu antigo caminhão ganha uma equipe de mecânicos. Mas será que ele vai conseguir esquecer suas origens humildes e largar de vez seu jeitão simples? Agora ele vai ter de se adaptar à nova vida de grã-fino, cheia do “bão e do melhor”, cheia de dinheiro e cheia de trapalhadas!!!

BETÃO RONCA FERRO – Mazzaropi presta uma justa homenagem aos artistas mambembes e ao circo (suas origens), cujos picadeiros ao redor do Brasil, mesmo depois de famoso, nunca deixou de frequentar. Aqui ele faz o papel de um empregado de um circo pobre que passa a ter o ofício ameaçado depois que sua filha se casa e deixa o mundo dos espetáculos. O título do filme faz alusão à revolucionária novela “Beto Rockfeller”, um fenômeno à época.

A Cripta Multicultural é um espaço Histórico-Turístico-Cultural com um ambiente eclético, ecumênico e erudito que visa ao multiculturalismo e atende em três horários.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat