• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Mau tempo não tira brilhantismo da cavalgada de aniversário do 10º BPM

Digiqole ad

O mau tempo e o barro não tirou o brilhantismo da realização da 3ª Cavalgada em comemoração ao 41º aniversário de criação do 10º Batalhão de Polícia Militar de Vacaria.

O evento tradicionalista que iniciou ainda na sexta-feira, dia 13, em Monte Alegre dos Campos, e ao logo do trajeto teve diversas atividades campeiras realizadas, finalizou com a chegada ao Galpão do 10º BPM no domingo, dia 15, e um grande almoço festivo com os participantes da cavalgada, autoridades, convidados e imprensa no Restaurante Campeiro Móvel Beneton, especializado nesse tipo de atividade e que foi montado em frente ao Galpão Crioulo do 10º BPM (FOTO).

Além de Vacaria, fazem parte da área de abrangência das Companhias do 10º BPM, mais 21 municípios que são:

Bom Jesus, Monte Alegre dos Campos, Campestre da Serra, Muitos Capões, Esmeralda, Pinhal da Serra, Lagoa Vermelha, Ibiraiaras, Caseiros, Capão Bonito do Sul, Sananduva, Maximiliano de Almeida, São José do Ouro, Barracão, Cacique Doble, Ibiaçá, Santo Expedito do Sul, São João da Urtiga, Tupânci do Sul, Machadinho e Paim Filho.

A maioria dos integrantes da Brigada Militar desses municípios marcaram presença na Cavalgada de Aniversário da corporação.

SAIBA MAIS:

O 10º Batalhão de Polícia Militar de Vacaria que tem como patrono o Coronel José Rodrigues Sobral, foi criado através do Decreto – Lei nº 20.277 de 12 de maio de 1970 e se instalou em 22 de julho de 1971, ocupando os prédios do então 3º Batalhão Rodoviário do Exército Nacional, que posteriormente se transferiu para o município de Carazinho.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat