• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Maternidade da Santa Casa deve reabrir até quinta-feira

 Maternidade da Santa Casa deve reabrir até quinta-feira
Digiqole ad

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre garantiu na tarde desta terça-feira que pretende reabrir a maternidade da instituição “o mais tardar na próxima quinta”. A unidade foi fechada na noite dessa segunda após dois bebês, gêmeos e prematuros, serem contaminados por um vírus respiratório.

De acordo com o chefe do setor de Neonatologia, Marco Antônio Reichelt, a mãe dos bebês deu entrada no setor sem os devidos cuidados e acabou contaminando os filhos. Até agora, seis das sete salas tiveram os resultados dos exames liberados, e os recém-nascidos internados nesses locais estão bem e não contraíram o vírus. Apenas a sétima sala da Neonatologia ainda espera o resultado dos exames realizados em cinco bebês, que aparentemente não desenvolveram infecção.

Reichelt ressaltou que a medida é de praxe a fim de preservar a saúde dos internos. Além disso, o Ministério Público e as secretarias de Saúde do Estado e do município foram alertadas de que a unidade está temporariamente fechada. Desse modo, as parturientes que precisarem do serviço de maternidade até a próxima quinta devem procurar outras instituições ligadas ao SUS, como o Hospital Fêmina, o Presidente Vargas e o Clínicas, por exemplo.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Noticias/548667/Maternidade-da-Santa-Casa-deve-reabrir-ate-quintafeira

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat