• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Massa de frio ingressa e garante dia ameno no Estado

Digiqole ad

O sol aparece em quase todo o Estado nesta sexta-feira com o ingresso gradual de uma massa de ar seco e frio. Devem, contudo, ocorrer ainda períodos de maior nebulosidade, especialmente nas metades Norte e Leste do Rio Grande do Sul, onde ocorre chuva e garoa localizada e passageira.

O ar mais frio de Sul proporciona uma jornada de temperatura amena na maioria das regiões, com marcas agradáveis à tarde, a primeira sem forte calor neste mês de fevereiro. O vento sopra moderado e pode ter rajadas junto ao litoral, especialmente na costa Sul do Estado. Na Capital, as máximas devem variar entre 27° e 29°C.

Fim de semana de noites frias

A temperatura já declinou nessa quinta, mas a queda maior da temperatura no Rio Grande do Sul ocorre entre hoje e amanhã, quando um centro de baixa pressão junto à costa do Uruguai e que se converte em ciclone extratropical impulsiona ar frio para o território gaúcho. As madrugadas de amanhã e domingo devem ser frias para esta época do ano na maior parte do Estado.

Devido ao efeito de circulação do ciclone, o ar estará muito seco no Oeste e no Noroeste. Apesar das mínimas baixas na Campanha (11ºC a 13ºC) e na Serra (8ºC a 10ºC), o frio deve surpreender no Noroeste devido ao ar muito seco na região, que favorecerá intenso resfriamento noturno, com marcas de 9ºC a 11ºC em vários pontos e que podem chegar a valores entre 7ºC e 9ºC em baixas na região de Santa Rosa. Apesar do frio à noite, o ar seco favorece calor à tarde. As máximas sobem mais no domingo e o calor será forte na primeira metade da semana que vem.

 

Crédito: Metsul

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat