• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Marta ganha o prêmio de melhor do mundo da Fifa pela quarta vez seguida

Digiqole ad

Pelo quarto ano consecutivo, a craque Marta leva para casa o prêmio de melhor jogadora do mundo oferecido pela Fifa. A brasileira foi coroada em cerimônia realizada nesta sexta-feira, em Zurique, e tornou-se a recordista em número de prêmios Fifa (quatro, uma a mais que a alemã Birgit Prinz, que era uma das cinco finalistas).

Marta foi eleita com base nos votos de capitãs e técnicos de seleções nacionais femininas de todo o mundo. A brasileira conseguiu grande vantagem em relação às concorrentes. Foram 833 pontos, contra 290 da alemã Birgit Prinz, 252 da inglesa Kelly Smith, 239 da também brasileira Cristiane, e 216 de outra alemã, Inka Grings.

Cada técnico ou capitão escolhe três jogadores, por ordem de preferência. Os votos para primeiro lugar valem cinco pontos, para segundo, três, e um ponto para terceiras escolhas.

– Estou realmente surpresa. Primeiro agradeço a Deus, por tudo o que vem acontecendo em minha vida. É inevitável não me emocionar neste momento. O dia em que eu parar de me emocionar, o futebol acaba para mim – disse Marta, com a voz embargada, ao receber seu quarto troféu.

A brasileira agradeceu também ao Los Angeles Sol e ao Santos, clubes que defendeu em 2009, e à seleção brasileira, além de todas as companheiras. Por fim, fez um apelo pelo futebol feminino.

– Estou muito feliz por ter ganho, é a primeira vez que alguém consegue quatro vezes, e é muito bom que tenha sido uma mulher a ter conseguido. Para o futebol feminino, de um modo geral, espero que seja um incentivo. E que essa modalidade possa crescer cada vez mais – finalizou.

Entre os homens, os recordistas de conquistas são Ronaldo Fenômeno e Zidane, cada um com três troféus de melhor do mundo da Fifa.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat