• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Marta faz dois, mas fica com vice na Liga dos Campeões

 Marta faz dois, mas fica com vice na Liga dos Campeões
Digiqole ad

Camisa 10 do Tyreso, equipe da Suécia, a brasileira Marta se destacou na final da Liga dos Campeões, realizada nesta quinta-feira, no Estádio do Restelo, em Lisboa (Portugal). Mesmo assim, não conseguiu evitar a perda do título. A equipe sueca ficou três vezes na frente do placar, mas acabou derrotada por 4 a 3 pelo Wolfsburg, da Alemanha.

Trata-se do terceiro vice da Marta na Liga dos Campeões – ela perdeu a final em 2007 e 2008, pelo Umea, também da Suécia – em 2004, ela levou o clube ao título continental. O Wolfsburg, por sua vez, mantém o predomínio da competição, ao chegar ao bicampeonato – em 2013 venceu o Lyon, da França, na final.

O Tyreso abriu o placar aos 28min, em grande jogada de Marta: ela recebeu passe na intermediária, passou por três adversárias e chutou cruzado. Apenas dois minutos depois, o time ampliou o placar: Verónica Boquete recebeu cruzamento na área e completou de primeira para estufar as redes do Wolfsburg.

A reação do time alemão começou nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 2min, Anna Blasse fez longo lançamento para cabeçada de Alexandra Popp. O empate surpreendeu o time sueco aos 9min: Martina Muller fez boa jogada e finalizou. O jogo seguiu agitado, e logo aos 11min, Marta recolocou o Tyreso na frente: recebeu na esquerda, cortou a marcação e bateu colocado.

Aos 12min, Alexandra Popp fez jogada e passou para Verena Faisst completar para as redes, empatando a partida mais uma vez para o Wolfsburg. Para desespero do time de Marta, o time alemão chegou à virada aos 35min, quando Nadine Kessler fez boa jogada dentro da área, pela direita, e cruzou para Martine Muller empurrar para dentro. Marta tentou, mas não conseguiu levar o Tyreso ao empate.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat