• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Maracanã é escolhido uma das sete maravilhas esportivas do mundo

Digiqole ad

O Maracanã foi escolhido nesta quinta-feira uma das “Sete Maravilhas Esportivas do Mundo”, em uma pesquisa realizada entre torcedores britânicos pelo site Barclays Spaces for Sports (patrocinadora do Campeonato Inglês). Em primeiro lugar ficou o circuito de Fórmula 1 de Mônaco.

O estádio carioca, que foi construído especialmente para a Copa do Mundo de 1950, ficou em sexto lugar, com 4% dos votos, enquanto o tradicional circuito de rua do principado venceu com 18% das escolhas.

Os estádios de futebol, aliás, dominaram a lista, escolhidos como quatro das sete maravilhas, embora não nenhum deles tenha arrebatado o primeiro lugar.

A segunda maravilha mais votada, por exemplo, foi o Camp Nou, do Barcelona (15%), seguido de perto pelo Estádio Olímpico de Pequim (14%).

Maior rival do clube catalão, o Real Madrid ficou em quarto, com seu estádio Santiago Bernabéu recebendo 5% dos votos.

A quinta colocação foi para o San Siro, de Milão, com cerca de 4%, mas ainda um pouco acima do Maracanã.

O campo de críquete de Melbourne, na Austrália, que fecha a lista, teve a mesma porcentagem aproximada, mas um pouco abaixo na votação.

Quase a metade dos votos da pesquisa (43%) foi da China, seguida de longe pelo Reino Unido (17%) e pelos Estados Unidos (15%).

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat