• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

MAPA já fiscalizou mais de 33 milhões de kg de maçãs para exportação em Vacaria

Digiqole ad

O Ministério da Agricultura através da Superintendência Federal de Agricultura/RS, já fiscalizou este ano, mais de 33 milhões de quilos de maçãs para exportação na cidade de Vacaria, onde implantou na sede da Embrapa/Vacaria, uma unidade de fiscalização temporária, visando facilitar a exportação de maçãs para diversos países do mundo.

O objetivo, segundo o fiscal federal Mauro Cirne, que coordena os
trabalhos, é de que já no ponto de origem, as frutas sejam examinadas quanto á qualidade e o estado fitossanitário, e se a maçã estiver dentro dos padrões para exportar, já emitir os documentos internacionais que habilitam a entrada da maçã gaúcha nas diferentes partes do mundo.

Conforme Cirne, que é engenheiro agrônomo, o principal objetivo é
evitar cargas de maçãs com a presença de pragas vivas como a mosca das frutas e Grapholita.

Até o presente momento já foram exportadas 33.514.000 milhões de
Kg de maçãs das variedades Gala,Fujy e Pink Lady que não tiveram nenhuma restrição de entrada em países como Holanda, Alemanha,Espanha, França, Itália, Portugal, Líbia, Dinamarca, Rússia, Bangladesh, Argélia, Emirados Árabes, Suécia, Inglaterra, Irlanda, Finlândia e Paquistão entre outros, já totalizando US$ 24.932.366,00 milhões de dólares de exportação.

O engenheiro agrônomo informa também que haverá nesta safra uma redução ao redor de 30% nas exportações em função da chuva de pedra que atingiu pomares e a baixa cotação do dólar.

Na foto os trabalhos de fiscalização executados em laboratório, visando verificar se a maçã está dentro dos padrões exigidos na exportação
de maçã.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat