Músicas classificadas para a final do Festival Cante Uma Canção em Vacaria

Através de uma entrevista coletiva ás 10h da manhã dessa quarta-feira, dia 3, o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Luiz Schons divulgou a relação das 10 músicas que foram classificadas para a final da 7ª edição do Festival Cante Uma Canção em Vacaria que acontece essa noite, a partir das 21h na Concha Acústica do Parque de Rodeios Nicanor Kramer da Luz. São elas:
1ª A Vida de Cabelos Brancos Milonga – letra de Rômulo Chaves e música de Nilton Ferreira que também será o interprete.
2ª Nos Tempos de Ferro e Fogo Chamamé – letra de João Pantaleão Gonçalves Leite e música de Luiz C. Lanfredi. A interpretação será de Shana Muller e Grupo Buenas e Mespalho.
3ª Razões do Verso Campeiro Chamarra – letra de Léo Ribeiro, Éder Oliveira Nativo e Volnei Gomes que também é o autor da música e irá interpretar a mesma. Volnei Gomes durante 9 anos foi vocalista do Conjunto Os Tiranos.
4ª Sonhos de um Ginete Domador Vaneira – letra de Dorval Dias e música e voz de João Quintana Vieira e Grupo Parceria.
5ª Um Canto a Tiarajú Polca letra de Flori Wegher e música de Mário Barros que terá a interpretação de Jorge Freitas e Leonardo Morales.
6ª Uma Estátua Campo Afora Polca letra de Elton Saldanha e José Atanásio Borges Pinto e música de Elton Saldanha que interpretará á música acompanhado de Ricardo Porto.
7ª Tirando a Limpo Milonga letra de Salvador Lamberty e música de Luiz Carlos Ranoff. A interpretação será de Leonardo Paim.
8ª Bem Mais que Viver Toada letra de Ivo Bairros de Brum e música de João Chagas Leite que também interpretará a melodia.
9ª Do Cimo da Serra Chamarrita letra de João Sampaio e Diego Muller e música de Érlon Péricles que também irá interpretar a música.
10ª Em Nome da Espora, do Mango e do Tento Milonga letra de Jaime Brum Carlos e música de Enio Medeiros. A interpretação será de Nilton Ferreira e Walther Morais.
A mesa julgadora do Festival Cante Uma Canção em Vacaria é formada pelos seguintes profissionais da música:
Edson Becker Dutra Diretor e fundador do Conjunto Os Serranos.
Omair Ribeiro Trindade Tradicionalista e apresentador de TV.
Antônio Borges Cunha Professor de música da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul.
Edison Luis Campagna Músico e um dos diretores da Gravadora ACIT.
Nésio Alves Correa (Gildinho) Músico e um dos fundadores do Conjunto Os Monarcas.
Na foto, a imagem de Nossa Senhora localizada na área de acampamento do Parque Nicanor Kramer da Luz, que serve para os participantes do Rodeio, principalmente os músicos participantes do Festival façam suas preces pedindo proteção.
Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM
