• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Mais uma aula do Curso de Orientação para Responsáveis foi realizada

 Mais uma aula do Curso de Orientação para Responsáveis foi realizada
Digiqole ad

Na tarde do último sábado, dia 26, na BASE COMUNITÁRIA – CASA DA CIDADANIA LUIZ GONÇALVES DA SILVA “SORRISO”, foi realizada mais uma aula no CURSO DE ORIENTAÇÃO para RESPONSÁVEIS (C.O.R), quando fizeram presentes o coordenador do TERRITÓRIO DE PAZ, o comissário da Polícia Civil João Carlos Abreu, a coordenadora do C.O.R, professora e psicopedagoga Neiva Luz, o presidente da Associação de Amparo a Meninos Assistidos (AAMA) e os formidáveis alunos, comprometidos em serem multiplicadores da PREVENÇÃO PRIMÁRIA, que acontece na base familiar.

A ministrante da aula foi Susana Fochesato Minuzzo, que é psicopedagoga e escritora, que falou sobre família, algo que lhe satisfaz muito, pois, segundo a mesma.

“Fazemos reflexões sobre nossos erros e acertos. Não importa a forma de constituição familiar, mas a missão que cada um desempenha agregando normas e valores que norteiam esta função social de pai, mãe e filhos”.

Neste trabalho junto à líderes dos arredores do Território de Paz, percebemos a força destas lideranças e da intensidade de vínculos que cada um participante tem com seus familiares. Outro assunto abordado é a dificuldade para defrontar com regras e limites, num mundo tecnológico onde aparelhos eletrônicos, assumem papéis de membros em nossos lares. A família tem um papel importante na sociedade e como tal precisa ser respeitada.

A próxima aula do C.O.R será realizada no dia 9 de novembro, quando será abordado o tema: “Internet: Que cuidados devemos ter”, com o convidado do Gabinete de Inteligência da Polícia Civil de Porto Alegre, Comissário Luis Fernando Bittencourt.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria Casa da Cidadania

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat